Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Bruninho após virada: "Esse é o verdadeiro Brasil"

Eleito MVP, Bruninho posou ao lado do mascote da Copa do Mundo (Foto: Divulgação FIVB) 

Não foi à toa que Bruninho foi eleito o MVP da vitória deste sábado do Brasil sobre a Polônia por 3 a 2, em Tóquio, pela penúltima rodada da Copa do Mundo de Vôlei.

Após derrotas nos dois primeiros sets, o levantador foi efetivado como titular no meio da terceira parcial e, com muita garra, excelente distribuição e pontos de ataque e bloqueio, contagiou seus companheiros para conquistar a histórica virada sobre o time europeu.

“Os poloneses estavam muito tranquilos e eu senti que nosso time precisava de alguma coisa para se motivar. Procurei vibrar em cada ponto e, aos poucos, fomos recuperando a confiança. Nos três últimos sets jogamos como o verdadeiro Brasil”, vibrou o camisa 1.

MAIOR BLOQUEADOR

Bruninho comentou também sobre o fato de ter sido o maior bloqueador da equipe diante da Polônia. O levantador assinalou três pontos no fundamento, um a mais que os “gigantes” Vissotto, Sidão e Dante.

“A segunda função do levantador é ajudar no bloqueio. Quando estava no banco, nos dois primeiros sets, fiquei atento aos ataques dos poloneses e procurei me posicionar bem. Felizmente deu certo e pude ajudar a equipe em alguns momentos decisivos”, destacou.

A TRÊS SETS DE LONDRES

Após a vitória deste sábado, a seleção manteve a terceira colocação da Copa do Mundo com 21 pontos, ao lado da Itália, mas com melhor saldo de sets. Para confirmar a colocação e a vaga para as Olimpíadas de 2012, sem depender do resultado dos italianos, o Brasil precisa de uma vitória por 3 a 0 diante do Japão, neste domingo, na última rodada da competição.

“Os japoneses estão em casa e vão procurar terminar bem a Copa do Mundo. Mas a vitória sobre a Polônia nos deixou bastante motivados e estamos confiantes que temos todas as condições de carimbar nosso passaporte para Londres amanhã (domingo) mesmo”, finaliza Bruninho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário