Sollys terá a oposta Hooker como principal reforço na temporada (Foto: Fabio Rubinato) |
Formada na temporada 09/10, a equipe do Sollys/Nestlé foi campeã da Superliga logo na primeira participação com esta formação, que veio em substituição ao Finasa, extinto com o fim do patrocínio. Na última edição chegou à final, mas foi superado pela Unilever.
Para a Superliga 11/12, o time foi bastante reformulado. Chegaram as levantadoras Fabíola e Karine, a ponteia Juliana Costa, as opostas Ivna, Heloiza e Tandara, a central Bia e a americana Destinee Hooker. As jogadoras que fazem parte da seleção brasileira, Jaqueline, Thaísa, Adenízia e Camila Brait, foram mantidas no elenco.
O técnico
Treinador da equipe de Osasco há sete temporadas, Luizomar de Moura comandou a equipe do Flamengo na conquista do título da Superliga 00/01. Em constante evolução desde então, Luizomar se destacou e é um dos técnicos das categorias de base da seleção brasileira desde 2003.
A expectativa do técnico
“A filosofia do projeto continua. Conseguimos manter atletas da seleção brasileira e estamos com algumas jogadoras jovens. A cada ano a Superliga vem crescendo, tanto em investimento quanto em qualidade, e acredito que essa vai ser uma das mais equilibradas. Equipes consideradas medianas aumentaram o investimento e vai ser uma briga forte para estar entre as quatro semifinalistas. Esse é o nosso primeiro objetivo. Depois, passa a ser brigar pela final e, consequentemente, pelo título”.
A expectativa da capitã (Jaqueline)
“A nossa equipe foi bem reformulada, está com jogadoras mais jovens e uma estrangeira que estará se integrando ao grupo para a Superliga. Acredito que, com a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelo Luizomar desde o início da temporada, a probabilidade da gente fazer uma boa Superliga é grande. A gente sabe que a batalha vai ser dura esse ano, já que as equipes estão bem reforçadas”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário