Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

(COPA DO MUNDO) Dante está liberado para quarta fase da Copa do Mundo

Uma fisgada na região abdominal sentida no segundo set da estreia na Copa do Mundo, no dia 20 de novembro, quando o Brasil venceu o Egito por 3 sets a 0, tirou o ponteiro Dante das três primeiras fases da competição. Após uma ressonância magnética, ficou constatada a lesão e o jogador passou a se dedicar ao trabalho de fisioterapia. Agora, 10 dias depois, Dante está liberado.
O ponteiro participou do treino desta QUINTA-FEIRA (01.12), no ginásio onde o Brasil jogará contra o Irã nesta madrugada. A partida será às 0h e marcará a estreia da equipe verde e amarela na última fase da competição. Dante fez todo o trabalho e, segundo o médico, Álvaro Chamecki, e o fisioterapeuta, Guilherme Tenius, o Fiapo, está recuperado.

“Do ponto de vista médico e fisioterápico, o Dante está liberado e totalmente reintegrado ao grupo. O prazo de recuperação esteve dentro do previsto. Falamos que poderia ser de três dias a três semanas, dependendo de como ele reagisse ao tratamento, e, em 10 dias, está de volta”, disse Chamecki.

Para o ponteiro da seleção brasileira, o fato de estar recuperado é um alívio, porém Dante tem outra preocupação para a fase final da competição.

“Treinei bem hoje, estou praticamente sem dor e isso me deixa muito feliz. Agora, a questão é buscar a minha confiança de novo. Nesse momento é isso o que eu mais preciso para ajudar o grupo nessas três batalhas que ainda teremos pela frente na Copa do Mundo”, explicou Dante.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário