Cimed se reforçou com Giba e Gustavo para a temporada 2011/12 (Foto: Hermes Bezerra) |
Ao lado do Vivo/Minas, o time de Santa Catarina é o maior vencedor da Superliga, com quatro títulos (05/06, 07/08, 08/09 e 09/10). Na última temporada, a Cimed terminou na quinta colocação.
Para voltar a figurar no lugar mais alto do pódio, a equipe comandada pelo técnico Marcos Pacheco manteve no grupo peças importantes, como Bruno, Éder, João Paulo Tavares e Renato Russomano. Com a parceria com a Sky, o time ganhou o reforço dos campeões olímpicos Giba e Gustavo Endres.
A Cimed/Sky ainda reforçou o time com o central Renato Felizardo, vice-campeão da Superliga 10/11 com o Sada/Cruzeiro, e o oposto Rivaldo, que estava no Dínamo Krasnodar, da Rússia.
O técnico
Marcos Pacheco está à frente do time catarinense desde o início do projeto da equipe. Participou de todos os quatro títulos da Superliga da Cimed. Começou como assistente-técnico de Jorge Schmidt na Frangosul/Ginástica, time gaúcho campeão da primeira edição da Superliga, na temporada 94/95. Continuou com Jorginho na Ulbra (RS) e foi assistente do argentino Weber na Unisul (SC).
A expectativa do técnico
“Acredito que a próxima Superliga é sempre a mais competitiva. Nesta temporada, em especial, pelos fortes investimentos e repatriação dos atletas, a exemplo do que aconteceu no início da década de 90, a expectativa é de continuar a evolução do vôlei tanto dentro de quadra quanto nas arquibancadas, com o público. Quanto às equipes, vejo um equilíbrio muito grande nos grupos e nenhum time disparando na tabela de pontuação, com oscilações o tempo todo entre as posições. Outra característica que vai sobressair neste campeonato serão os jogos clássicos, que foram formados nos últimos anos. Esta rivalidade já existe e os bastidores colocam um tempero importante para o crescimento do esporte e reforçam as rivalidades saudáveis”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário