Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: BMG/São Bernardo

Equipe do ABC é comanda por Rubinho, assistente de Bernardinho na seleção (Foto: Divulgação)

Assim como Minas Tênis Clube, Sesi-SP e Vôlei Futuro, o BMG/São Bernardo tem equipes disputando tanto a Superliga masculina quanto a feminina. Na última edição, o time paulista terminou na 10ª colocação. Para esta temporada, a equipe comandada pelo técnico Rubinho buscará passar para as quartas-de-final.

O time do BMG/São Bernardo manteve para a Superliga 11/12 jovens atletas que se destacaram na última temporada como o oposto Renan, o central Isac, ambos campeões mundiais juvenis (Índia/2009), além do ponteiro Túlio, que, ao lado de Renan, participou com a seleção brasileira do evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

A equipe paulista também repatriou quatro atletas: Paulo Renan, Ruan e Baiano, que atuaram no voleibol português, além de Joel, que estava na UPCN, da Argentina.

O técnico

Desde 2006, Rubinho atua como assistente técnico de Bernardinho na seleção brasileira adulta masculina. Antes, foi assistente-técnico de Marcos Lerbach durante dez anos (1996 a 2005) na equipe juvenil masculina. Nos Jogos Pan-Americanos 2011, Rubinho comandou a equipe verde e amarela na conquista do título. Este ano, o treinador liderou o Brasil no Evento Teste para os Jogos Olímpicos de Londres/2012, além da Universíade, na China.

A expectativa do técnico

“Acredito que será uma Superliga bastante difícil, com um nível técnico muito alto. Vai ser uma competição mais forte e disputada. Espero um crescimento da minha equipe ao longo do torneio e espero que consigamos a classificação para os playoffs”

A expectativa do capitão (Paulo Renan)

“Vai ser um campeonato muito forte, com algumas equipes favoritas ao título. Acho que o BMG/São Bernardo está com um time mais maduro. Espero que a gente consiga tirar o rótulo de equipe jovem, vamos lutar para surpreender. Para mim, em especial, que estou retornando depois de três anos, será uma Superliga ainda mais interessante. Quero mostrar o que eu evoluí fora do país”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário