Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Medley/Campinas

Medley/Campinas disputará sua segunda Superliga (Foto: Mario Henrique)

Em seu segundo ano de projeto, a Medley/Campinas continua tendo o técnico Cacá Bizzpcchi como comandante. Para a Superliga 11/12, a equipe reforçou o elenco e teve um investimento superior ao último campeonato. Além de manter no grupo o campeão olímpico e capitão André Heller, a equipe paulista contratou seis novos jogadores.

Entre os levantadores, dois nomes conhecidos: Fidele, ex-BMG/São Bernardo, campeão mundial com a seleção brasileira juvenil, e Rodriguinho, ex-BMG/Montes Claros, vice-campeão da Superliga 09/10. Na posição de oposto, o atacante Bob, ex-Cimed, bicampeão da Superliga com o time de Santa Catarina. Os atletas Bruno Zanuto e Thiago Aranha, que atuaram, respectivamente, por Pinheiros/SKY e BMG/Montes Claros, ocupam as pontas, e Evaldo, ex-Sesi, é o novo meio de rede.

O ex-levantador Maurício Lima, campeão olímpico em Barcelona/92, continua no gerenciamento do projeto Medley/Campinas.

O técnico

Nascido em São Paulo (SP), Cacá Bizzocchi, 48 anos, já dirigiu importantes equipes do cenário brasileiro, como BCN/Osasco e Sollo/Tietê, no feminino, e Banespa e Palmeiras, no masculino, entre outras. Na seleção brasileira adulta, também trabalhou como auxiliar técnico, tanto no masculino quanto no feminino, e integrou a comissão técnica da equipe campeã olímpica em Barcelona/92.

A expectativa do técnico

"Será uma competição bastante equilibrada, com uma maior quantidade de times capazes de buscar a primeira colocação. A volta de atletas de ponta como Dante, que vai jogar no RJX, deixa o torneio ainda mais atrativo e disputado. Estamos com um time mais forte, mais experiente, o que dá mais confiança para o grupo poder lidar com a tensão da disputa de um torneio forte como a Superliga. Apostamos no planejamento para conseguir levar vantagem na competição".

A expectativa do capitão (André Heller)

"Com certeza vai ser uma temporada mais forte do que a do ano passado, o que é surpreendente. A última já teve um nível técnico bastante alto, e, neste ano, acredito que será superior. Teremos um campeonato muito competitivo e de mais qualidade em todos os sentidos. O público terá a oportunidade de mais uma vez ver grandes espetáculos”

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário