Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: RJX

Estreante na Superliga, RJX tem em seu eleco Dante, Marlon, Theo, Lucão e o líbero Alan

Com um alto investimento, o novo time do Rio de Janeiro chega à sua primeira Superliga com cinco campeões mundiais no elenco: Dante, Marlon, Theo, Lucão e o líbero Alan. O time carioca será comandado por Marcos Miranda e terá o ginásio do Maracanãzinho como casa.

A equipe também contará com os ponteiros Lipe, campeão Pan-Americano (Gudalajara/2011), que defendeu o Vivo/Minas na temporada passada; e Thiago Sens, ex-Medley/Campinas e medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares (Rio de Janeiro/2011). Também fora repatriados o central Riad (central), que jogou três temporadas no Trentino, da Itália; o líbero Carlos Eduardo Viana e o oposto Paulo Victor, que atuaram, respectivamente, na Alemanha e Áustria.

O RJX ainda reforçou o grupo com dois atletas que se destacaram na Superliga passada pelo Volta Redonda: o central Ualas e o ponteiro Vinícius, ponteiro.

O técnico

Marcos Miranda é mais conhecido como Marcão. O treinador tem em seu currículo a conquista olímpica dos Jogos de Barcelona, em 1992, quando foi assistente técnico de José Roberto Guimarães. Na Superliga, foi vice-campeão na temporada 04/05, dirigindo o Vivo/Minas, que comandou em outras quatro temporadas. (06/07, 07/08, 08/09 e 09/10).

A expectativa do técnico

“Com grandes atletas e patrocinadores envolvidos no projeto estamos muito motivados. A vontade é de chegar o mais longe na competição. Sabemos das dificuldades, já que só teremos o grupo todo reunido no início da Superliga. Por isso, estamos criando uma boa filosofia de trabalho para suprir essa falta. O campeonato está com menos equipes, e os melhores atletas em ação. Vai ser uma das edições mais fortes desde a sua primeira edição, com varias equipes em condições de brigar pelo titulo”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário