Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: São Caetano

Fernanda Tomé é uma das remanescente da equipe do ABC

A equipe do ABC paulista vem para esta temporada com mudanças no elenco. Do último ano, permanecem na equipe apenas a ponteira Fernanda e a central Carla. Na Superliga 11/12, o grupo de São Caetano será formado por atletas que mesclam juventude e experiência. A líder da equipe é a capitã Flávia de Assis, que está de volta ao clube após defender o Macaé Sports no último ano. O time de São Caetano contará com quatro atletas que defenderm a seleção brasileira infanto-juvenil no Cameponato Mundial, em agosto, na Turquia: a levantadora Nayara, a ponteira Paula Mohr, a oposta Rosamaria e a líbero Juliana.

Outro jovem destaque é a ponteira Isabela Paquiardi. Vice-campeã mundial juvenil, em julho, no Peru, Isabela terá a terá a oportunidade de atuar efetivamente no time adulto. Na última edição da Superliga, a atacante teve a chance de entrar em algumas partidas. O técnico do time paulista continua sendo Hairton Oliveira.

O Técnico

Hairton Oliveira será o treinador da equipe de São Caetano pelo segundo ano consecutivo. O treinador já teve uma passagem pelo time paulista entre 2001 e 2004. Além do clube do ABC paulista, Hairton também já comandou as equipes de Suzano (SP) e Pinheiros (SP). Pelo Suzano, o técnico revelou as ponteiras Lia e Juliana Maranhão, além da central Bia. Atualmente, todas as três atletas defendem o BMG/São Bernardo (SP).

A expectativa do técnico

“Sabemos das nossas limitações, pois temos apenas o apoio da prefeitura de São Caetano. A base do time é formada por atletas muito jovens e a expectativa é dar ritmo de jogo a estas meninas. Muitas jogadoras ainda fazem parte da categoria infanto-juvenil. Nosso projeto ajudar a pensar no futuro do vôlei brasileiro. São jogadoras altas e com potencial. A ideia é manter o grupo por mais dois ou três anos”

A expectativa da capitã (Flávia de Assis)

“A nossa equipe é muito jovem e a Superliga é uma oportunidade para que as meninas possam mostrar o seu valor. Com a minha experiência, vou tentar passar um pouco do que sei. Estou à vontade no São Caetano. Passei por aqui muitos anos, e isso facilita. Estamos trabalhando muito e o grupo está motivado. Acho que o importante vai ser jogarmos com alegria para tentarmos bons resultados”

Divulgação

Um comentário:

  1. Eu acompanho esse time há muito tempo e se manter a base por alguns anos estaremos disputando o título, o potencial das jogadoras é MUITO bom!!!!

    ResponderExcluir