Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Sesi-SP

Sesi-SP vai disputar sua primeira Superliga (Foto: Divulgação)

Estreante na Superliga, a equipe da capital paulista foi formada neste ano, incentivada pela conquista do time masculino na temporada 10/11. O objetivo é estar entre os grandes times da competição. Com a nova formação, outra novidade: a contratação do técnico Talmo Oliveira e sua transferência do masculino para o feminino.

Com alto investimento, a equipe contratou nomes fortes, entre eles jogadoras de seleção brasileira, como a levantadora Dani Lins e a ponteira Sassá. Além de outros destaques como a meio de rede Natália Martins, que esteve com a seleção brasileira na Copa Yeltsin, e a oposto Elisângela, que estava no voleibol japonês.

O time forma uma dobradinha com o masculino do próprio Sesi-SP, comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gavio, ente os mais fortes da Superliga 11/12.

O técnico

Levantador da seleção masculina na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona/92, Talmo Oliveira já conquistou um bom resultado como técnico, quando, na temporada 09/10, foi vice-campeão da Superliga Masculina no comando do time de Montes Claros. Contratado pelo Sesi-SP no projeto do novo time, Talmo transferiu-se do voleibol masculino para o feminino.

A expectativa do técnico

“O time foi montado agora, é novo e sabemos que, como a Superliga vai ser muito equilibrada, temos que estar bem preparados. Na formação da equipe, procuramos mesclar jogadoras experientes, que já tenham vivido momentos importantes no vôlei para que pudessem ajudar na construção da equipe, com jogadoras mais novas, que estão dispostas a fazer o máximo para colaborar. Estamos trabalhando a cada dia pensando no título. Sabemos das condições da equipe, que ainda tem muito o que crescer, mas o trabalho é sempre em função do título”.

A expectativa da capitã (Elisângela)

“A criação da equipe do Sesi-SP foi muito importante para o voleibol. É mais um time na disputa e que já entra com um grupo diferenciado. Na Superliga, nosso primeiro objetivo é classificar entre os quatro e, depois, ver até onde conseguimos chegar. Nosso time está bem, o Talmo se adaptou muito bem ao feminino e ainda teremos a chegada da Dani Lins e da Sassá, que estão com a seleção brasileira, e que vão ajudar a melhorar ainda mais a nossa equipe”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário