Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Sem Venturini, Unilever se reabilita e vence a primeira na Superliga

A Unilever derrotou o São Caetano por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação)

A Unilever contou com a força de Roberta e Amanda para vencer o São Caetano por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/19), em 1h27, nesta terça-feira (13/12). Na segunda rodada da Superliga, no Tijuca Tênis Clube, o forte banco de reservas do time comandado por Bernardinho foi fundamental para dominar uma partida difícil, marcada por erros das duas equipes e pontos muito disputados. A oposta Sheilla, da Unilever, foi a principal pontuadora da partida, com 15 pontos. Pelo São Caetano, o destaque foi a meio-de-rede Flávia, com 11.

Roberta, campeã nacional pela Unilever na última temporada, estreou como titular do time na Superliga, no lugar de Fernanda Venturini, como parte da programação da Unilever para 2011/12 - a equipe pretende alternar a participação das duas levantadoras, proporcionando experiência à atleta mais nova.

"Estou aprendendo muito com a regularidade da Fernanda, a maneira como ela se comporta, a tranquilidade que passa em quadra. Entrei no Tijuca com um friozinho na barriga, mas já passou no primeiro saque. E a vontade de estar ali, jogando, era muito maior" contou Roberta, que começou sua carreira no vôlei no projeto social da Unilever, em Curitiba.

Para Roberta, apesar de "erros bobos" cometidos ao longo da partida, a Unilever jogou mais fechada, mais unida e com um saque mais agressivo. Sobre sua atuação, disse que falta um pouco mais de precisão. "São detalhes que estou corrigindo no dia a dia", observou. "Ela jogou bem, sacou bem, teve um bom desempenho em quadra. Podia até jogar mais com o meio, apesar do passe ainda estar irregular", avaliou Fernanda, que, com uma dor leve no joelho, foi poupada por Bernardinho e assistiu ao jogo do banco.

O técnico Bernardinho lembrou que Roberta tinha uma responsabilidade maior no jogo desta terça-feira, depois da derrota da equipe na primeira rodada, e fez a sua parte. "Ela se comportou bem, fez uma boa partida", elogiou, acrescentando que, apesar dos altos e baixos, a Unilever teve mais espírito de luta em quadra.

Acionada em momentos decisivos no segundo set, Amanda permaneceu em quadra durante todo o terceiro set e também se destacou, ajudando a Unilever a dominar a partida. "O time entrou com mais moral, mais vibrante e deu força para a Roberta também. Eu fiquei muito feliz por conseguir entrar bem no jogo" comentou a ponteira, falando ainda da alegria de participar da vitória da equipe. "É uma grande responsabilidade substituir a Mari. O banco de reservas da Unilever é muito solicitado, muito presente e está sempre preparado para ajudar o time".

A líbero Fabi, que saiu de quadra com o Troféu Viva Vôlei pela ótima atuação, também foi só elogios ao espírito do time diante da jovem equipe de São Caetano, que "deu trabalho e trouxe emoção ao jogo". "Ganhar ou perder faz parte do jogo, o mais importante é vestir a camisa da Unilever. Vestir essa camisa traz pressão, é inerente ao time", disse.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário