Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Vivo/Minas preparado para estreia na Superliga 2011/12

A Vivo/Minas está unida e preparada para a estreia na Superliga (Foto: Orlando Bento)

A Vivo/Minas está pronta para a mais importante competição nacional de vôlei do País, a Superliga Masculina. Buscando ocupar novamente o lugar mais alto do pódio, após quatro anos, os minastenistas estreiam na competição neste sábado (10/12), às 11h, contra o BMG/São Bernardo, no ginásio Baetão, no interior paulista. O Minas é o maior ganhador de títulos em campeonatos nacionais, com nove conquistas, nos anos 1964, 1965, 1984, 1985, 1986 e nas temporadas 1999/2000, 2000/01, 2001/02 e 2006/07. Na última edição da Superliga, a Vivo/Minas garantiu o quarto lugar.

A equipe minastenista para a temporada 2011/12 está bastante reformulada em relação ao grupo do último ano. As novidades na Vivo/Minas são muitas, começando com o oposto tcheco Filip Rejlek, que estava jogando na França desde 2005.

O levantador Marcelinho, ex-Treviso (Itália) e que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 1997, tem no currículo a prata olímpica em Pequim (2008), além do Campeonato Mundial de 2006 e um tricampeonato da Liga Mundial, também é cara nova na Vivo/Minas. O também levantador Rodrigo Soares e o ponta Bruno Temponi, que estavam em Montes Claros e na Itália, respectivamente, reforçam a equipe minastenista. No meio de rede, a novidade é Orestes Miraglia, 30 anos, que atuava no Canadiens Mantova, da Itália. O líbero Polaco, ex-Pinheiros/Sky, completa a lista inicial de novas caras na Vivo/Minas.

Estão de volta ao Clube os ponteiros Samuel Fuchs e Manius e o oposto Anderson. Velho conhecido da torcida minastenista, Samuel Fuchs chegou ao Minas em 2001, ainda juvenil. Nas temporadas 2001/02 e 2006/07, foi campeão nacional com a equipe. Depois, o jogador esteve na Rússia (Belgorod), Cimed e Sada/Cruzeiro. Já Anderson e Manius atuaram pelo Minas no fim de década de 90. O oposto mineiro foi campeão olímpico em Atenas (2004) e ganhou a prata em Pequim (2008). Manius, que é gaúcho, tem passagens pela Ulbra, Suzano, França, Rússia, Turquia e Itália.

Da equipe do ano passado, permanecem o meio Henrique, o oposto Edinho e o levantador Luizinho, além dos jovens Otávio (meio), Ricardo Lucarelli (ponta), Victor Hugo (meio), Victor Hillmann (líbero). Já o oposto Michel foi promovido da equipe de base.

A comissão técnica também tem novidade. O técnico Marcelo Fronckowiak, em sua segunda temporada à frente da Vivo/Minas, tem como assistente José Francisco Filho, o Pelé, destaque da equipe minastenista tricampeã brasileira em 1984, 85 e 86.

O técnico Marcelo Fronckowiak está com expectativa positiva para o início da Superliga 2011/12. “Tenho certeza de que este ano a dificuldade para todas as equipes será grande. Temos times com investimentos altos e, por isso, precisamos trabalhar corretamente para chegarmos mais longe. Mas tenho a expectativa positiva de que vamos começar bem a Superliga, já que estamos com uma equipe forte e bem unida”, falou o minastenista.

Para ele, o jogo de estreia será difícil, mas a Vivo/Minas está preparada. “Tivemos uma semana muito boa de trabalho. Mesmo com a derrota na final do Campeonato Mineiro, o time conseguiu reagir, digerimos a situação e conseguimos produzir bem. O adversário é uma equipe jovem, com bom elenco. Mas estamos preparados, apesar das ausências”, completou. As ausências são de Edinho, que segue com dores no ombro direito, e Bruno Temponi, que, com torção no pé direito, está em tratamento.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário