Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

(GRAND PRIX) Rio de Janeiro recebe etapa do Grand Prix

O Maracanãzinho será o palco de uma etapa do Grand Prix (Foto: Divulgação/CBV)

O Rio de Janeiro (RJ) será a sede do grupo E da segunda etapa do Grand Prix em 2012. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, nesta SEGUNDA-FEIRA (06.02), a cidade carioca como o palco das disputas, entre os dias 15 e 17 de junho. O grupo E será composto pelas seleções do Brasil, dos Estados Unidos, da Itália e da Alemanha. As partidas serão disputadas no ginásio Maracanãzinho. O Brasil, maior vencedor na história da competição com oito conquistas (94/96/98/04/05/06/08/09), começará a busca pelo nono título no dia oito de junho, em Lodz, na Polônia.

A competição terá o mesmo formato de 2011. Ao todo, 16 times irão brigar pelo título da 20ª edição do evento. No primeiro fim de semana, entre os dias oito e 10 de junho, na Polônia, as brasileiras estarão no grupo D, ao lado das donas da casa, das sérvias e das italianas.

Em seguida, entre os dias 15 e 17 de junho, as atuais campeãs olímpicas jogarão no Brasil, no ginásio do Maracanãzinho, contra as alemãs, as italianas e as americanas. Na terceira semana, de 22 a 24 de junho, o Brasil jogará, em Luohe, na China contra as donas da casa, Cuba e Porto Rico.

A fase final do Grand Prix será disputada em Ningbo, na China, na semana seguinte. As cinco seleções mais bem ranqueadas nas três primeiras semanas vão se juntar a China, para fase final. As equipes finalistas serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores classificadas dentro de cada grupo vão disputar as semifinais.

Na última edição do Grand Prix, o título ficou com os Estados Unidos, que venceram o Brasil na decisão por 3 sets a 0. A medalha de bronze foi para a seleção da Sérvia.

O Rio de Janeiro já foi sede de uma etapa do Grand Prix em 2009, quando recebeu as seleções do Brasil, da Alemanha, dos Estados Unidos e de Porto Rico. Em 2010, a cidade de São Carlos (SP) foi o palco das disputas. Em 2011, nenhuma cidade brasileira sediou a competição.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário