Páginas

sábado, 17 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone saem na frente nas semifinais

Canoas atropelou a UFC no 1º jogo da semifinal (Foto: Divulgação/CBV)

Na briga por uma vaga na elite do voleibol brasileiro, duas equipes saíram na frente neste SÁBADO (17.03) nas semifinais da Superliga masculina da série B. Em casa, a Apav/Canoas (RS) venceu a UFC/Ceará (CE) por 3 sets a 0 (25/18, 25/14 e 25/20), em 1h09 de jogo, no ginásio poliesportivo La Salle, em Canoas (RS). No duelo paulista, a Funvic/Mídia Fone (SP) venceu, de virada, o Santo André (SP) por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/22 e 25/19), em 1h49 de jogo, no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

A segunda rodada das semifinais será disputada na próxima QUARTA-FEIRA (21.03). A Apav/Canoas tentará selar a vaga para a final, no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a partir das 19h30. Já a Funvic/Mida Fone terá o apoio dos torcedores para ir em busca de estar na decisão. O duelo será às 20h, no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

Caso o Santo André ou a UFC/Ceará vençam, a disputa irá para o terceiro jogo, previsto para ser realizado no dia 24 de março. A final da Superliga B será realizada no dia 1 de abril, às 10h, com transmissão do Sportv. O local, a ser definido, será da equipe de melhor campanha na fase classificatória.

O técnico da Apav/Canoas, Paulão, afirmou que a equipe conseguiu manter a disciplina e jogar com tranquilidade. “Não conhecíamos a UFC/Ceará. Vimos poucas partidas. Conseguimos jogar com segurança e neutralizar o adversário. Para fechar a série no segundo duelo, precisamos manter este bom padrão de jogo”, disse o campeão olímpico nos Jogos de Barcelona/1992.

Já Galba Ribeiro, treinador da UFC/Ceará, ficou descontente com a apatia da equipe em quadra. Para ele, faltou colocar em prática a mesma garra usada nas partidas que garantiram a classificação para as semifinais disputados em casa.

“O jogo não fluiu, a equipe estava sem determinação. A Apav/Canoas é uma equipe muito qualificada. Nós precisamos resgatar a motivação que nos trouxe às semifinais”, lamentou.

Evitar o clima de ‘já ganhou’

Em Santo André, Marcelo Madeira contou que a equipe realizou um bom primeiro set, mas perdeu o foco nos seguintes. “Paramos com os saques curtos e longos do adversário, mesmo podendo contra-atacar. Precisamos empatar e levar a decisão para o terceiro jogo”, afirmou o treinador.

De virada, a Funvic bateu o Santo André no ABC paulista (Foto: Divulgação/CBV)

João Marcondes, técnico da Funvic/Mídia Fone, avaliou positivamente o primeiro duelo, mas recomenda cautela. “A equipe correspondeu muito bem, fizemos uma boa marcação no bloqueio. Nosso maior valor foi ter paciência para administrar o resultado”, disse.

O treinador, no entanto, vê a necessidade de um trabalho maior ao longo da semana. “Os jogadores não podem já começar a pensar na final. Em casa, a responsabilidade aumenta”, analisou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário