Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Funvic/Midia Fone x Santo André: Vizinhos disputam vaga na final

Semifinal entre Funvic e Santo André acontece neste sábado (Foto: Divulgação/CBV)

O primeiro jogo das semifinais da Superliga masculina da série B, neste SÁBADO (17.03), será um confronto entre quase vizinhos. Apenas 163 quilômetros separam Pindamonhangaba, casa do Funvic/Midia Fone (SP), e Santo André, casa da equipe que leva o nome da cidade. O primeiro confronto entre as equipes na série melhor-de-três será no ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André, a partir das 17h30.

O segundo confronto acontecerá na próxima QUARTA-FEIRA (21.03), às 20h, em Pindamonhangaba, no ginásio Esportivo Juca Moreira. Caso seja necessário, a partida decisiva será disputada, novamente, na casa do Funvic/Midia Fone, no dia 24 de março, às 20h.

Para o técnico da Funvic/Midia Fone, João Marcondes, o Santo André é um adversário forte a ser batido. “Esperamos fazer um bom trabalho. Santo André é um adversário tradicional, uma cidade que viveu na elite do vôlei por muito tempo”, analisou. Durante a fase classificatória, a Funvic/Midia Fone somou 10 vitórias e 30 pontos, e terminou a etapa como primeiro do grupo A.

Já o Santo André terminou a primeira fase em segundo do chave B, com seis vitórias e 19 pontos. O time paulista está em recuperação para as semifinais. Marcelo Madeira, treinador da equipe, conta que alguns jogadores sofreram com uma virose na última etapa, realizada em Belém (PA).

“Agora estamos com o grupo todo recuperado e treinando forte. Teremos uma semifinal bem difícil pela frente. É como um novo campeonato. É importante começar jogando em casa, com o apoio de nossa torcida”, analisa o técnico.

O Santo André tem grande tradição na Superliga masculina principal. A equipe do interior paulista participou de 13 das 18 edições da competição. A melhor campanha do time foi na temporada 01/02, quando terminou em quinto lugar.

O vencedor do duelo enfrentará o vencedor da outra semifinal entre Apav/Canoas (RS) e UFC/Ceará (CE). A final acontecerá no dia 1 de abril, às 10h, com transmissão do canal Sportv. A equipe vitoriosa ganha, além do título da Superliga B, o direito de participar da elite do voleibol, a Superliga 12/13.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário