Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

(SUPERLIGA B) Sport Recife e UFC/Ceará lutam pela última vaga do grupo A

Último grand prix desta chave será disputado em Fortaleza (Foto: Divulgação/CBV)

A Superliga masculina série B se aproxima dos momentos decisivos. De QUINTA-FEIRA (01.03) a SÁBADO (03.03), o grupo A da competição se reunirá na cidade de Fortaleza (CE), para o sétimo grand prix. Funvic/Midia Fone (SP), Sport Clube Recife (PE), Morro da Fumaça (SC) e o anfitrião UFC/Ceará (CE) duelarão no ginásio Paulo Salasari, na capital cearense.

O primeiro duelo acontecerá nesta QUINTA-FEIRA (01.03) e será entre Sport Clube Recife e Morro da Fumaça, a partir das 14h. Em seguida, Às 16h, os donos da casa, a UFC/Ceará, recebem o Funvic/Midia Fone. Todos os jogos terão transmissão do canal Sportv (Confira a tabela completa abaixo).

A equipe paulista já está classificada para as semifinais, com oito vitórias, lidera o grupo com 24 pontos. Dois times seguem na luta pela segunda vaga nas semifinais. O Sport Clube Recife é o segundo colocado com 12 pontos, seguido da UF/Ceará, com dez. Com menos chances, o Morro da Fumaça ocupa o quarto lugar, com oito pontos.

O campeão do torneio garantirá uma vaga na Superliga 12/13, o principal campeonato entre clubes do país. Além dos dois primeiros colocados do grupo A, passam para as semifinais as duas equipes mais bem posicionadas da chave B: Apav/Canoas (RS), Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP) e o Clube do Remo/AABB (PA). O time gaúcho também já garantiu classificação para a próxima fase.

A classificação antecipada da Funvic/Midia Fone não reduziu o ritmo de treinamento da equipe. Ricardo Navajas, supervisor técnico da equipe paulista, afirmou que o trabalho segue forte há dez dias. “Durante o carnaval e depois seguimos em uma preparação em longo prazo, e todo jogo é mais uma forma de melhorar”, garante Navajas.

Funvic/Midia Fone e UFC/Ceará já se enfrentaram três vezes nesta Superliga B. O time paulista ganhou duas vezes por 3 sets a 0, em Pindamonhangaba (SP) e em Recife. Já na etapa de Criciúma (SC), vitória cearense por 3 sets a 1.

Donos da casa esperam apoio da torcida

Na disputa pela segunda vaga no grupo A, a UFC/Ceará torce para que o “efeito casa” seja decisivo para seguir viva na Superliga B. Galba Ribeiro, técnico da equipe cearense, lembra que todos do grupo já puderam contar com esta ajuda.

“Todas as equipes do grupo obtiveram seu melhor desempenho nas partidas realizadas em casa, e agora chegou a nossa vez. O Sport é um adversário tradicional, faremos um clássico regional, e o Morro da Fumaça tem mostrado um desempenho crescente”, avalia Ribeiro.

O Sport Clube Recife espera manter o ritmo de jogo, como afirma o técnico Carlos Freitas, e passa para a próxima fase. “Nosso trabalho foi intenso e espero colocar em prática tudo que treinamos. Neste momento da Superliga todos já se conhecem bem, e nossos adversários evoluíram como nós”, avalia o técnico do Sport Recife.

O último lugar na tabela não tira o ânimo do Morro da Fumaça. Luciano Carvalho, técnico da equipe catarinense, considera cada jogo como uma final. “Precisamos das três vitórias para a classificação, e faremos nosso papel da melhor forma possível”, diz.

No duelo direto, três confrontos entre Sport Clube Recife e Morro da Fumaça. No primeiro confronto, vitória tranquila do time pernambucano por 3 sets a 0. Nas outras duas partidas, o jogo foi decidido no tie-break. E o fator casa prevaleceu, o Sport Clueb Recife levou a melhor jogando no Recife e o Morro da Fumaça ganhou em Criciúma diante dos seus torcedores.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário