Páginas

sábado, 3 de março de 2012

(SUPERLIGA B) UFC/Ceará vence clássico nordestino e conquista vaga nas semifinais

Em casa, equipe cearense venceu o Sport Clube Recife por 3 sets a 0 (Foto: Divulgação/CBV)

O efeito casa mais uma vez fez a diferença. A UFC/Ceará (CE) venceu, neste SÁBADO (03.03), o Sport Clube Recife (PE) por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/23), em 1h40 de jogo no ginásio Paulo Sarassate, em Fortaleza (CE). Com a vitória, a equipe cearense conquistou a segunda vaga do grupo A para as semifinais da Superliga masculina de vôlei da série B. A Funvic/Midia Fone (SP) terminou na primeira colocação.

As semifinais serão disputadas em série melhor-de-três partidas, e estão previstas para os dias 17, 22 e 24 de março. A Funvic/Mídia Fone teve a melhor campanha da fase classificatória do grupo A, com 30 pontos – dez vitórias e duas derrotas. A UFC/Ceará foi a segunda colocada e acumulou com seis vitórias e seis derrotas, em 12 jogos. O Sport Clube Recife terminou a participação na Superliga B com quatro vitórias e oito derrotas, em terceiro lugar do grupo. O Morro da Fumaça (SC) foi o quarto colocado na chave, com 8 resultados negativos e apenas quatro positivos.

O técnico da UFC/Ceará, Galba Ribeiro, atribuiu a vitória da equipe à regularidade conquistada ao longo do campeonato. “Foi um jogo tenso, principalmente pela grande rivalidade regional entre os times”, analisou, que espera que o time evolua para as semifinais. “Precisamos melhorar o bloqueio e o saque para enfrentar o primeiro colocado do grupo B”. No momento, a Apav/Canoas (RS) lidera, seguida por Santo André (SP), Climed/Atibaia (SP) e Clube do Remo/AABB (PA).

Do outro lado, lamentação pela eliminação. Carlos Freitas, técnico do Sport Clube Recife, crê que o fator emocional foi decisivo para a definição da vaga. “Nossa mudança de jogo não funcionou desta vez, e o apoio da torcida local fez a diferença. Os cearenses souberam ter paciência para dominar a partida e nós nos precipitamos no ataque”, concluiu.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário