Páginas

sábado, 17 de março de 2012

(SUPERLIGA) Cimed/Sky inicia confronto com Vivo/Minas pelas quartas-de-final

A Cimed/Sky venceu os dois embates da fase classificatória contra o Vivo/Minas

É hora de decisão para a Cimed/SKY. Os playoffs da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 vão começar, e a equipe comandada pelo técnico Douglas Chiarotti terá um clássico pela frente nas quartas de final. O adversário será o Vivo/Minas, naquele que pode ser chamado de "Duelo dos Tetras", já que se trata do confronto que reúne os maiores campeões da competição: cada time tem quatro títulos. A primeira partida da série melhor de três será realizada no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), neste sábado, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV (canal 39 da SKY).

Esse duelo foi a final da Superliga Masculina por quatro temporadas seguidas, mas será a primeira vez que as equipes se cruzarão em um playoff antes da decisão. A Cimed/SKY terá a vantagem do mando de quadra, já que terminou a primeira fase na quarta colocação, com 46 pontos e 16 vitórias em 22 jogos. O Vivo/Minas também venceu 16 vezes, mas fez 43 pontos, acabando em quinto.

Na fase de classificação, a Cimed/SKY venceu os dois jogos contra o Vivo/Minas. Em Florianópolis, no primeiro turno, triunfo por 3 a 0. Na partida do returno, em Belo Horizonte (MG), nova vitória da Cimed/SKY, desta vez por 3 a 1.

O retrospecto anima o oposto Rivaldo para o playoff de quartas de final. "Fizemos bons jogos contra ele neste ano e conquistamos os resultados positivos, trazendo-nos ainda mais confiança", disse o jogador da Cimed/SKY, que, entretanto, lembrou que no mata-mata, tudo recomeça do zero. "É uma nova fase, um novo campeonato, onde o histórico até agora não faz diferença. Será um jogo sem favoritos. Nossa única vantagem é jogar em casa, onde vamos tentar aproveitar para sair na frente."

O ponteiro João Paulo também se recordou das partidas da fase de classificação, mas, assim como Rivaldo, ressaltou que o time da Cimed/SKY não pode se basear naquelas vitórias. "Seria muito bom se as duas vitórias da primeira fase garantissem alguma coisa, mas não garantem. Será uma pedreira, assim como foram os da primeira fase. O que muda é quem ganhar será o único que poderá ser pentacampeão e quem perder estará de férias. Não queremos nem pensar em férias neste momento", comentou.

Quem conhece bem o lado mineiro é o técnico Douglas Chiarotti, que integrava a comissão técnica do Vivo/Minas na temporada passada. Com conhecimento do estilo de jogo da equipe rival nos playoffs, o treinador da Cimed/SKY acredita que não haverá muitas novidades nos confrontos decisivos.


"É um clássico que todos conhecem. Se não teve moleza antes, agora vai ser pior ainda. É difícil mudar a estratégia de jogo nesta altura do campeonato, já que ambos os times têm o seu modo de jogar. Mas estamos estudando o poderio ofensivo deles, o melhor do campeonato, para tentar neutralizá-los. Tivemos uma boa semana de treinos, com evolução. Agora é baixar a ansiedade, esperar a hora do jogo e tentar fazer o nosso melhor", disse Douglas.

E o clima é de confiança no grupo da Cimed/SKY para o primeiro jogo de mata-mata desta temporada. "A expectativa é a melhor possível, com o time todo muito bem entrosado e treinando forte. Estamos bastante unidos e confiantes para buscar as duas vitórias nestas quartas de final e caminhar bem para a reta final do campeonato", concluiu o líbero Thales.

Os ingressos para o primeiro jogo das quartas de final da Superliga Masculina entre Cimed/SKY e Vivo/Minas podem ser comprados com antecedência pela internet, no site www.blueticket.com.br. A inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Os portões serão abertos cerca de uma hora antes do início.

Divulgação
Foto: Divulgação/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário