Páginas

sábado, 17 de março de 2012

(SUPERLIGA) Com virada espetacular e show de Walewska, VF bate Praia e vai à semifinal

O Vôlei Futuro bateu o Banana Boat/Praia Clube no tie-break (Foto: Flávio Cortez)

Hoje (17/03) o Vôlei Futuro Feminino garantiu o seu lugar nas semifinais da Superliga Feminina 2011/2012. A conquista veio com a vitória, de virada, no tie break (25/18, 25/20, 26/28, 16/25 e 11/15), em cima do Banana Boat/Praia Clube, na partida disputada em Uberlândia (MG). Esta será a segunda vez da equipe em uma semifinal do campeonato, na última temporada, o Vôlei Futuro foi desclassificado pelo Sollys/Nestlé e não conseguiu chegar na tão esperada final.

Perdendo por 2 sets a 0 o técnico Paulo Coco se viu obrigado a mexer em seu elenco, tirou Andressa e colocou Carol Gattaz, que está voltando de uma lesão. Na metade do segundo set, já havia substituído a líbero Stacy Sykora por Verê. Conduzido em sua maior parte pelas mãos de Ana Tiemi, o time ainda contou com o brilho da central Walewska, que terminou a partida como a maior pontuadora, com seus 25 acertos.

“O time precisava de uma chamada de alguém, e eu chamei essa responsabilidade. Já havia sido difícil em Araçatuba e sabíamos o que encontraríamos em Minas. Nos dois primeiros sets não começamos bem, o time não defendia, não conseguia segurar a bola e isso complicou. Já no terceiro set conseguimos modificar com a entrada das meninas que souberam compor o time”, informou Walewska.

Para Carol Gattaz, as substituições foram essenciais para um novo direcionamento da equipe na partida.

“Acho que todo mundo que está no banco tem essa responsabilidade de enxergar o que falta a mais no jogo. A minha entrada, como a da Verê e da Ana Tiemi foram muito importantes, nós percebemos que o grupo precisava de apoio. Foi muito bom ter fechado esses dois jogos em duas partidas e agora vamos ter mais tempo para descansar e voltar para as semifinais”, informou a central.

O troféu Viva Vôlei ficou a líbero Verê, que entrou no lugar de Stacy Sykora ajudando no triunfo de sua equipe.

“Na verdade venho me preparando desde o Paulista para isso. Sei que é minha responsabilidade e acho que hoje a equipe ficou mais segura quando entrei, porque a recepção estava ruim e eu pude dar essa segurança. Hoje a importância não foi só minha, mas sim a entrada de outras peças, que colaboraram para a vitória. O Viva Vôlei foi um presente de Deus, venho sempre correndo muito atrás e treinar bastante, este foi um reconhecimento”, informou Verê.

Agora o Vôlei Futuro aguarda o resultado do embate entre Unilever e Mackenzie/Cia do Terno, para conhecer o seu adversário das semifinais.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário