Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

(SUPERLIGA) Em SP, RJX inicia playoff quartas-de-final contra o Sesi

RJX encara o atual campeão Sesi nas quartas-de-final (Foto: Fábio Borges/Vipcomm)

Assim como na rodada de abertura da Superliga Masculina 2011/2012, estreantes e atuais campeões se enfrentam. Pelas quartas-de-final do torneio, RJX e Sesi-SP – as duas equipes com mais atletas de seleção brasileira – voltam a medir forças neste domingo, dia 18, às 12h, no Ginásio Vila Leopoldina (SP). O time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX, dos ídolos Dante, Marlon, Lucão e Theo, se classificou em sétimo lugar na tabela, com 34 pontos, enquanto a equipe de Serginho, Rodrigão e Murilo terminou a fase classificatória na segunda posição.

Marcos Miranda, técnico do RJX, acredita que o SESI é o adversário a ser batido na competição. “Eles são os favoritos, não resta dúvida. São os atuais campeões que, conseguiram manter o plantel, e ainda trazer reforços importantes como Rodrigão, Diogo e Léo Mineiro. Estatisticamente, eles têm o maior rendimento no passe, o que torna o sistema ofensivo deles extremamente forte”, analisou.

O RJX passou a semana concentrado no Centro de Treinamento de Saquarema, o que, ainda segundo Marcão, foi fundamental na preparação para o jogo deste domingo. “Nosso time está completo e atuando junto há apenas três meses porque Dante, Lucão, Marlon e Theo se reintegraram ao grupo, vindos da seleção, na véspera de nossa estreia na Superliga. Precisamos de toda concentração possível para iniciar os playoffs e essa semana aqui em Saquarema nos deu foco para buscar a vitória em SP”, afirmou.

O capitão e levantador Marlon concorda que a semana de preparação para as quartas-de-final foi importante. “Estamos com uma mentalidade forte, com o foco fechado na competição e no jogo de domingo. Minha crença particular é de que vamos nos superar nos playoffs”, disse ele.

Repatriado pelo RJX, o oposto Theo está animado para voltar a jogar a fase eliminatória da Superliga. O jogador foi campeão pela Cimed em 2008/2009 e jogou as duas últimas temporadas pelo clube Santory Sunbirds, do Japão. “Todos os cinco primeiros times classificados têm um alto padrão de jogo, temos que enfrentar quem for. Estou muito motivado e contente em estar de novo disputando as finais aqui no Brasil”, elogiou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário