Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

(SUPERLIGA) Mackenzie/Cia do Terno surpreende e bate Unilever no tie-break

Mackenzie venceu a 1ª partida das quartas (Foto: Douglas Magno/Vipcomm)

O Mackenzie/Cia do Terno fez a alegria da torcida e venceu o Unilever por três sets a dois, na noite dessa terça-feira, no ginásio do clube em Belo Horizonte. As parciais foram 26/24, 15/25, 27/25, 24/26 e 15/13. A ponta Gabi foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Ela fez 22 pontos na partida. Sheila, oposto do Unilever, foi a maior pontuadora em quadra com 24 acertos.

O Mackenzie Cia. do Terno começou ditando o ritmo da partida. Com um saque técnico a equipe mineira não deu chances para o adversário e abriu 6 a 0 no placar. O time vencia por 24 a 15 e o Rio de Janeiro quase consegui a virada, fez 9 pontos seguidos e empatou a partida. O Mackenzie acordou e fechou o set.

O segundo set foi do time comandado pelo técnico Bernardinho. O time carioca veio com tudo para cima do Mackenzie e conseguir empatar a partida. O terceiro set foi o mais equilibrado e marcado por vários rallys. Destaque para a atuação da jovem Gabi, com 8 pontos no set.

Com o apoio da torcida que lotou o ginásio o Mackenzie Cia. do Terno mostrou porque tem um dos melhores bloqueios da Superliga e parou o ataque adversário, principalmente com Letícia Hage e Ingrid.

No tie break, o Mackenzie Cia. do Terno manteve o equilíbrio emocional e conseguir superar o adversário: “O time mostrou muita personalidade e colocou em prática tudo que treinamos durante toda a Superliga. Estudamos muito o time do Rio, eu vi praticamente todos os jogos deles e é uma vitória da qualidade do nosso grupo”, afirmou o técnico Ricardo Picinin.

A jovem Gabi comemorou a boa atuação contra o time do técnico da seleção brasileira: “Foi uma vitória do grupo, fomos determinadas e sacamos bem desde o início. Fiquei muito feliz com a minha atuação, pude ajudar o time nessa vitória importante e agora temos que pensar no jogo lá no Rio”, declarou Gabi.

Mackenzie Cia. do Terno e Unilever voltam a se enfrentar no sábado, às 10h, no Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro. O time mineiro precisa de mais uma vitória para garantir vaga na semifinal. Caso o Unilever vença o terceiro jogo será na segunda-feira, também no Rio de Janeiro.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário