Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

(SUPERLIGA) Medley/Cam​pinas encara Vôlei Futuro neste domingo no 1º duelo das quartas

Zanuto sabe que a pressão da torcida será forte (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Um dos momentos mais esperados na temporada 2011/2012 de vôlei chegou. Oito equipes disputam as quartas de final da Superliga Masculina, e o Medley/Campinas inicia sua caminhada nos playoffs contra o Vôlei Futuro neste domingo (18), às 21h30, no Ginásio Municipal Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba, com transmissão ao vivo do canal SporTV. Será o primeiro confronto da série melhor de três entre as equipes paulistas.

O Medley/Campinas terminou a fase de classificação na sexta posição, com 38 pontos, enquanto o adversário ficou em terceiro, com 47. Com melhor campanha, o Vôlei Futuro poderá jogar duas vezes em casa nesta fase decisiva (o segundo jogo será sábado (24), em Campinas, e o último, se necessário, no sábado (31), novamente em Araçatuba).

O ponta Bruno Zanuto, do Medley/Campinas, sabe que a pressão da torcida será forte do outro lado, mas destacou que esse não pode ser fator fundamental para determinar o resultado. "Ter maior número de torcedores a favor é sempre vantajoso em playoffs, mas o jogo será decidido na bola, dentro de quadra. Trabalhamos a semana toda para nos mantermos concentrados, porque sabemos que cada detalhe pode fazer a diferença", disse Zanuto, um dos mais experientes do elenco, com três títulos da Superliga no currículo. Ele disputará as quartas de final do torneio pela terceira vez consecutiva.

Os campineiros darão atenção especial ao oposto Lorena, maior pontuador da Superliga com 426 pontos. "Temos que bloquear os ataques dele desde o início do jogo. Além de pontuar bastante, é um jogador experiente, acostumado com decisões. Mas o Vôlei Futuro também tem outros atletas de qualidade. Então, precisamos ficar atentos com a equipe toda. Estamos preparados para encará-los de igual para igual", afirmou Gustavão, melhor bloqueador da competição com 25% de aproveitamento.

O treinador Cacá Bizzocchi destacou o fato de ter tido a semana toda para treinar, já que o último jogo do Medley/Campinas na fase de classificação foi no último sábado (10). "Isso é fundamental para um confronto decisivo como esse. A comissão técnica teve mais tempo para estudar os pontos fortes e fracos do Vôlei Futuro e passar para os jogadores. A partida será uma batalha estratégica. Por isso, os treinamentos podem fazer toda a diferença."

Cacá disse, ainda, que sua equipe precisa trabalhar bem em todos os fundamentos para conquistar a vitória fora de casa. "Nesta fase, qualquer erro pode custar um set ou até mesmo a vitória. Então, precisamos fazer um jogo de muita qualidade, com entrosamento e organização entre o bloqueio e a defesa, o que começa com um bom saque. " O Medley/Campinas viaja para Araçatuba no sábado (17) de manhã e treina no início da noite no Ginásio Plácido Rocha. O último treino dos visitantes será na manhã do domingo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário