Páginas

sábado, 10 de março de 2012

(SUPERLIGA) Para se manter na vice-liderança, Cimed/Sky duela com São Bernardo

Cimed/Sky quer manter a vice-liderança da Superliga (Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm)

Depois de 21 jogos, a Cimed/SKY encerra sua participação na primeira fase da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 neste fim de semana. A equipe tetracampeã da competição faz sua última partida antes dos playoffs contra o BMG/São Bernardo, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado (10/03), a partir das 15h30.

As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final, mas ainda precisam definir em que posições vão terminar nesta fase. Após a vitória sobre o UFJF na última quarta-feira (07/03), a Cimed/SKY pulou para a segunda colocação, com 44 pontos e 16 vitórias. Vitórias por 3 a 0 ou por 3 a 1 garantem a vice-liderança para o time comandado pelo técnico Douglas Chiarotti. Porém, um resultado negativo pode até mesmo derrubar a equipe para a quarta posição.

São diversas situações, mas quando o jogo começar, as contas ficarão fora de quadra. "É complicado querer fazer matemática para escolher algo neste momento. Vamos fazer a nossa parte e buscar a melhor vitória em São Bernardo, sem pensar nisso", comentou o levantador Bruno.

A Cimed/SKY tem dois rivais na briga pelo segundo lugar: o Sesi-SP e o Vôlei Futuro. Todos têm a mesma pontuação, mas os tetracampeões levam vantagem nos critérios de desempate. Contra a equipe da capital paulista, pelo set average. Com o time de Araçatuba (SP), por ter uma vitória a mais.

"Não dá para prever muita coisa, nesta que eu considero a Superliga mais disputada que eu já joguei. Isso mostra que o vôlei brasileiro tem crescido cada vez mais. Agora é preparar bem fisicamente e continuar com a cabeça boa para a fase final", acrescentou Bruno.

Do outro lado da quadra, o BMG/São Bernardo também colocará em jogo a possibilidade de fechar a primeira fase em uma posição melhor. O time do ABC paulista está na oitava colocação, mas ainda pode terminar em sétimo. O oposto Rivaldo falou sobre os pontos a serem observados no rival deste fim de semana. "É um time competente que tem um bloqueio muito forte."

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário