Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

(SUPERLIGA) Rio do Sul garante vaga na próxima Superliga

Rio do Sul se despediu na Superliga 2011/12 na 10ª colocação (Foto: João Pires/Vipcomm)

A equipe de vôlei feminino de Rio do Sul/Unimed/Delsoft encerrou na noite de sexta-feira (9), a primeira participação na Superliga Nacional. Mesmo com a derrota para o Usiminas/Minas por 3 sets a 1, a equipe terminou em 10º lugar na competição também graças as derrotas do Macaé e São Caetano, adversários diretos na briga pela permanência na elite do voleibol nacional.

O time riossulense está fora da fase seguinte da competição e os oito primeiros avançam. A equipe terminou o campeonato com 13 pontos e garante convite da Confederação Brasileira de Voleibol de disputar a próxima Superliga que já começa no final de 2012.

Após a partida, o técnico Rogério Portela agradeceu o apoio da torcida e reafirmou a importância da vaga antecipada na próxima edição. “Saio com o pensamento de dever cumprido. Passamos por várias dificuldades, mas conseguimos fazer grandes jogos em casa e fora. Ver essa torcida feliz e empolgada com o time é muito gratificante”.

O técnico lembrou que terá mais tempo para a montagem da equipe para as competições ao longo do ano e também da próxima Superliga. As negociações com algumas atletas do time atual estão em andamento e devem ser definidas em alguns dias.

A ponteira Ellen foi uma das revelações do time na Superliga como a 15ª maior pontuadora da competição. Ela disse estar muito feliz pela conquista e por ter participado da campanha do time: “Quando jogamos aqui, com essa torcida, a gente nunca deixou de acreditar que poderíamos vencer. Estamos muito felizes por ter garantido a vaga para a próxima Superliga no primeiro ano do time”, destacou.

A campanha de Rio do Sul na Superliga

Durante todo campeonato, a equipe de Rio do Sul disputou 22 jogos, com quatro vitórias e 18 derrotas. Foram 26 sets vencidos e 58 perdidos. Além disso o time riossulense fez bons jogos diante de times que se classificaram para os playoffs. Em Rio do Sul, as meninas venceram o Praia Clube, que terminou em sexto, e o BMG/São Bernardo que acabou em oitavo. As outras duas vitórias foram diante de Macaé e São Caetano, também em casa.

Ainda nas estatísticas, o time do Alto Vale terminou a primeira fase da Superliga com quatro jogadores entre as 50 jogadoras que mais pontuaram. Ellen marcou 250 pontos e foi a 15º colocada no ranking. Já a meio de rede Mayhara fez 248 pontos e ficou no 17º lugar. Outros destaques foram Wime, na 27º posição com 214 pontos e Priscila, no 47º lugar com 176. Todas juntas marcaram 888 pontos, mais da metade dos pontos riossulenses no campeonato.

Já a levantadora Ana Paula terminou como a 10ª melhor da primeira fase em sua posição e no saque. A ponteira Ellen foi a sétima melhor sacadora, com 6.91% de sucessos. No bloqueio, a jogadora Mayhara acabou no sexto lugar, com 26.43% de sucessos. Por equipe, o time riossulense teve o 7º melhor bloqueio, o 5º melhor saque, a 8ª melhor defesa, o 7º melhor levantamento, a 9ª melhor recepção.

No público, a equipe riossulense também se destacou. O time teve a quarta melhor média geral após 22 partidas com 1.321 pessoas por jogo. O grupo só perdeu para o Sollys/Nestle (2.400), Vôlei Futuro (1.990) e Unilever/Rio de Janeiro (1.754).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário