Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sesi-SP recebe RJX neste domingo pela 1ª rodada das quartas

Sesi-SP duela com o RJX neste domingo em casa (Foto: Divulgação/CBV)

Os atuais campeões da Superliga masculina entrarão em quadra às 12 horas deste domingo, dia 18, em duelo que exala toda a rivalidade existente entre paulistanos e cariocas. Na última rodada da fase de classificação, a equipe do SESI-SP derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0. Na ocasião o levantador Sandro foi eleito mais uma vez o melhor em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei. Com a vitória, o SESI-SP terminou a fase de classificação em segundo lugar, com os mesmos 47 pontos do Sada/Cruzeiro, primeiro colocado.

O RJX, por sua vez, derrotou por 3 sets a 2 a equipe campineira do Medley, no Maracanãzinho. O ponteiro Dante marcou 22 pontos e foi o destaque na partida, levando o troféu Viva Vôlei. Com o resultado a equipe carioca terminou em sétimo na classificação geral. O RJX e o SESI-SP se enfrentarão em séries de melhor de três jogos. Como o time da indústria paulista se classificou em segundo lugar, tem a vantagem de decidir seus confrontos em casa até as semifinais.

O SESI-SP tem também um bom retrospecto frente ao adversário que ostenta o título de campeão fluminense. Foram dois confrontos na fase de classificação e os seis pontos disputados acabaram conquistados pelos atuais campeões da Superliga. No primeiro turno, emjogo disputado no ginásio da Vila Leopoldina, o SESI-SP venceu o RJX por 3 sets a 0. Noreturno, em partida jogada no ginásio do Maracanãzinho, o time da indústria paulista venceu por 3 sets a 1. O SESI-SP terminou a fase de classificação como segundo melhor bloqueio e a melhor recepção do torneio. Neste último quesito, os pontas Léo Mineiro e Murilo se destacaram obtendo, respectivamente, a primeira e a segunda melhor média de aproveitamento do torneio.

A partida deste domingo (18) acontece às 12 horas no Ginásio do SESI Vila Leopoldina. A partida de volta está marcada para o próximo dia 24, sábado, no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro. Se necessário, o terceiro jogo acontecerá no sábado do dia 31 deste mês, às 21 horas, no Ginásio do SESI Vila Leopoldina.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário