Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nes​tlé dá show e atropela Vôlei Futuro em Osasco

Paredão do Sollys/Nestlé teve grande atuação na partida (Foto: Divulgação/CBV)

Uma atuação arrasadora! É assim que podemos definir a excelente exibição do Sollys/Nestlé nesta sexta-feira diante do Vôlei Futuro. Em partida extremamente inspirada, as comandadas do técnico Luizomar atropelaram a equipe de Araçatuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/20, em apenas 1h29 minutos de confronto. Com esse resultado positivo, o Sollys/Nestlé se garante, no mínimo, com a segunda posição na fase de classificação da Superliga, já que chega aos 52 pontos e o Vôlei Futuro poderá chegar no máximoa os 51 caso vença seus dois últimos embates.

A ponteira/oposta do Sollys/Nestlé, Tandara, foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei. “O grupo pesou nesta vitória, ganhamos na união da equipe e com quem vem do banco também. O jogo mudou no segundo set com a inversão quando a Ivna e a Karine entraram. Fiz uma partida muito boa no bloqueio, já que fiz vários pontos nesse fundamento. Tudo isso foi fruto dos treinamentos, pois a semana foi bem puxada, focamos bastante nesse jogo e deu certo. Conseguimos jogar bem e somar os três pontos contra um adversário difícil”, declarou Tandara, maior pontuadora da partida com 17pontos, sendo seis de bloqueio.

“Mais uma vez a força do grupo prevaleceu com as boas entradas da Karine e Ivna no segundo set, quando tínhamos uma desvantagem de quatro pontos. A Karine levantou a torcida e esse apoio aqui no Liberatti faz uma diferença tremenda. Essa torcida joga junto com o time e é muito difícil bater a nossa equipe jogando em casa. Temos ainda dois jogos muito difíceis nesse segundo turno (diante do SESI-SP e Unielever) e acredito que nessa reta de chegada não teria melhor sequência para finalizar essa fase antes dos playoffs. O que tenho falado para a equipe é que nessas três partidas precisamos ter muita lucidez, manter a ‘pegada’ e em nenhum momento se abalar, porque estamos na véspera dos playoffs e a equipe ainda tem muito a crescer”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

Aos olhares do técnico da seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos, Hugh McCutcheon, a oposta norte-americana do Sollys/Nestlé, Destinee Hooker, teve uma excelente atuação, anotando 16 pontos. “Acho que o jogo foi muito bom. O time teve uma ótima atuação coletivamente. O bloqueio foi um fundamento bastante eficaz e as jogadoras que começaram no banco foram muito importantes nos momentos em que entraram em quadra. Foi uma vitória do grupo como um todo”, declarou Hooker. O Sollys/Nestlé volta a jogar na próxima terça-feira (06), diante do SESI-SP, no ginásio José Liberatti, às 20h. No primeiro turno, a equipe comandada pelo técnico Luizomar venceu o time da capital por 3 sets a 0, mesmo atuando fora de casa.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário