Páginas

sábado, 10 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nestlé termina líder em dois fundamento​s

Camila Brait e Fabíola são os destaques individuais do Sollys (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

Além de ficar com a primeira colocação da Superliga 2011/12, com 58 pontos, o Sollys/Nestlé aparece no topo em dois dos seis fundamentos avaliados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No trabalho coletivo, o time laranja aparece na frente como melhor ataque e bloqueio. A partir de um bom trabalho do conjunto, duas jogadoras surgem como destaques individuais: as atletas Fabiola e Camila Brait fecharam a primeira fase, respectivamente, como melhor levantadora e recepção.

Com 1.018 bolas certeiras, o ataque do Sollys/Nestlé foi o mais eficiente da fase de classificação. Os 25,52% de eficiência neste fundamento confirmam a qualidade de jogadoras como Jaqueline, Tandara, Thaisa, Adenízia, Hooker e companhia. O Sollys/Nestlé também lidera o fundamento bloqueio, com 27,12% sucessos, o equivalente a 323 pontos originados por causa do “paredão” laranja. A central Adenízia é a melhor bloqueadora do Sollys na Superliga e a segunda colocada entre todas as atletas que disputam a competição. A camisa 5 tem 89 pontos neste fundamento e um aproveitamento de 31,45%.

Apesar do bom desempenho de Adenízia, os dois principais destaques individuais são a levantadora Fabiola e a líbero Camila Brait. Convocada pela Seleção Brasileira nas competições recentes, Fabiola desbancou a experiente Fernanda Venturini, da Unilever, e finalizou a etapa de classificação como a melhor levantadora, com 25,64% de eficiência contra 25,44% da rival. Já Brait teve vantagem ainda maior, pois terminou com 55,13% de eficiência no fundamentorecepção, colocando 229 bolas com precisão nas mãos de suas levantadoras. Asegunda colocação é a líbero Tassia, do Usiminas/Minas, com 53,10%.

É com esse bom retrospecto e uma invencibilidade de 11 jogos que o Sollys/Nestlé inicia a fase de quartas de final diante do BMG/São Bernardo, nesta segunda-feira, às 21h, no ginásio José Liberatti. Neste domingo, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura se reapresenta de olho no embate diante do time do ABC. O Sollys/Nestlé chega embalado pela importante vitória diante da Unilever, na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, placar que colocou o time laranja na liderança da Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário