Páginas

sábado, 10 de março de 2012

(SUPERLIGA) Sollys/Nes​tlé vence Unilever e termina fase de classifica​ção na liderança

Sollys/Nestlé venceu a Unilever e roubou a liderança do rival na última rodada da fase classificatória (Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm)

O Sollys/Nestlé enfrentou a Unilever nesta sexta-feira, no Maracanãzinho, e obteve a vitória que precisava para terminar a fase de classificação da Superliga 2011/12 na liderança. Após um primeiro set irregular, as comandadas do técnico Luizomar cresceram na partida e fecharam o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/22, 25/19 e 25/22. O resultado positivo faz o Sollys/Nestlé ultrapassar o rival na tabela somando 58 pontos contra 57. Com a liderança nas mãos, o time da capitã Jaqueline duela contra o BMG/São Bernardo nas quartas-de-final, equipe que terminou na oitava colocação na primeira fase.


“O mais importante foi a equipe acreditar até o último momento, pois não fizemos uma grande partida. Erramos mais do que normal, claro que existe o peso do clássico, mas temos que pensarnos playoffs. Agora, temos uma nova caminhada e vamos tentar subir degrau a degrau. A equipe precisa ter os pés nos chão e saber que vai começar um novo campeonato, porque ninguém ganhou ou perdeu nada. Só quem perdeu foram as quatro equipes que não se classificaram. Portanto, as oito equipes estão na esperança de passar para a semifinal e essa é a nossa busca”, analisou o técnico Luizomar de Moura. 

A ponteira Jaqueline foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei. “Sabíamos que a liderança era importante e lutamos até o fim. No primeiro set erramos um pouco, mas a equipe está de parabéns e espero que nos playoffs possamos crescer cada vez mais. Respeitamos o nosso adversário, sabemos que não há duelo fácil na próxima fase, mas acredito que temos condições de avançar para a outra fase”, afirmou Jaqueline, que foi a maior pontuadora do Sollys/Nestlé com 16 pontos.  

A levantadora Fabiola espera que a equipe evolua ainda mais nas quartas-de-final. “No primeiro set cometemos muitos erros e não jogamos bem. Mas a partir do segundo set melhoramos e marcamos melhor o ataque delas. Conseguimos a primeira colocação, mas sabemos que não há adversário fácil. Uma vitória como essa dá moral para os playoffs, pois não perdemos nenhum ponto no returno. Espero que a equipe cresça ainda mais nessa fase final”, avaliou Fabiola.

O próximo desafio do Sollys/Nestlé será na segunda-feira, às 21h, no ginásio José Liberatti, em partida que valerá pela primeira rodada da fase de quartas de final. O adversário da equipe laranja é o BMG/São Bernardo, que terminou com a oitava colocação na primeira fase da competição nacional. Nesta Superliga, o Sollys/Nestlé venceu os dois jogos diante do São Bernardo. No primeiro turno, como mandante, o Sollys venceu por 3 sets a 1 (27/25, 25/23, 18/25 e 25/17). Já no returno, no ABC, as laranjas venceram por 3 a 0 (17/25, 15/24 e 10/25).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário