Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

(SUPERLIGA) Unilever decide liderança da fase classifica​tória no maior clássico da SL

A Unilever está na liderança da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

A equipe Unilever, heptacampeã nacional, entra em quadra nesta sexta-feira (9/3), às 21 horas, no ginásio Maracanãzinho, no Rio, com o objetivo de garantir o primeiro lugar da fase classificatória da Superliga 2011/12. O adversário é o tradicional rival Sollys/Nestlé, em partida válida pela última rodada do segundo turno, com transmissão ao vivo do canal Sportv.  A Unilever segue líder, com 57 pontos (19 vitórias e duas derrotas), enquanto o time de Osasco está em segundo, com 55 pontos (18 vitórias e 3 derrotas). No confronto entre as duas equipes, no primeiro turno, a Unilever venceu por 3 sets a 1, em Osasco.

Apesar da derrota para o Vôlei Futuro por 3  x 2 na última rodada, que quebrou a invencibildade da Unilever de 19  partidas, as jogadoras já estão prontas para o próximo desafio. A levantadora Fernanda Venturini, considerada uma das jogadoras mais eficientes no levantamento e na defesa, espera uma partida das mais equilibradas contra o Sollys.

"A equipe delas vem embalada por vitórias (venceram o Sesi-SP por 3 x 0 na última rodada) e contam com a oposta americana Hooker, uma grande jogadora. As pessoas que conhecem vôlei sabem que a partida tem tudo para ser um grande espetáculo. Dessa vez, teremos a torcida a nossa favor, o que é sempre um fator positivo", comenta. Sobre a derrota para o Vôlei Futuro, Fernanda lembra que perder e ganhar faz parte do jogo. "Já estamos classificados para as quartas, mas logicamente queremos terminar  em primeiro lugar na fase classificatória. No último jogo, demos muitos pontos para as nossas adversárias e isso não pode voltar a acontecer. O Maracanãzinho tem um ar-condicionado gostoso e espero que, apesar do calor, a torcida compareça para nos incentivar ainda mais", convoca.

Segundo a estatística da Confederação Brasileira de Voleibol, a Unilever tem o melhor ataque da competição (26.05% de eficiência), contra o segundo de Osasco (25.93% de eficiência). O time carioca também lidera na defesa (44.30%de eficiência), fundamento em que a oposta Sheilla espera ver sua equipe com um bom rendimento na partida. "A parte defensiva será fundamental, já que o Osasco tem um bloqueio forte. A meta é classificar em primeiro. Vamos entrar focadas na vitória", diz.

A ponteira Régis, que vem mostrando evolução durante a Superliga e foi a principal pontuadora do time na última partida (21 pontos), afirma que a Unilever quer manter a liderança e está trabalhando para  ter um bom rendimento na partida contra Osasco. "Particularmente fico feliz  por estar contribuindo com o time. Acho que o meu desempenho é resultado de muito trabalho, superação, confiança e, principalmente, ajuda do grupo. Na Superliga passada não estava bem, mas tive um crescimento ao longo de 2011. Os títulos nos Jogos Mundiais Militares e na Universíade me ajudaram a crescer".

Retrospecto

O Jogo entre Unilever e Osasco é Considerado o maior clássico do vôlei feminino no país, Os dois times já se enfrentaram 65 vezes na Superliga, desde a temporada 1997/1998, com 37 vitórias para as cariocas e 28 para as paulistas. Heptacampeã, a Unilever disputou com o Sollys/Nestlé, tetracampeão, as últimas sete finais da Superliga, também com saldo positivo para as cariocas, com cinco vitórias. Desde a decisão de 2009/2010, quando ficou com o vice-campeonato, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho não perde para o time de Osasco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário