Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

(SUPERLIGA) Usiminas/M​inas busca vitória contra o Rio do Sul para garantir vaga no G4

Usiminas/Minas duela com Rio do Sul por permanência no G4 (Foto: Divulgação/CBV)

A Usiminas/Minas encerra sua participação na primeira fase da Superliga Feminina 2011/12 amanhã (9/3), às 21h, contra o Rio do Sul/Manoel Marchetti, em Santa Catarina, visando conquistar o terceiro triunfo consecutivo e garantir sua classificação no grupo dos quatro primeiros colocados da fase classificatória.

Caso a Usiminas/Minas vença o jogo desta sexta-feira, independente do placar final, o time se classifica para os play-offs no G-4 da competição, já que, mesmo conquistando três pontos na última rodada, o Sesi-SP, atual quinto colocado, perde nos critérios de desempate por possuir menor número de vitórias que a equipe minastenista.

Atualmente, a Usiminas/Minas está no 4º lugar na tabela, com 40 pontos, fruto de 15 vitórias e 6 derrotas (sete vitórias de 3 a 0; três de 3 a 1 e cinco de 3 a 2; além de cinco derrotas de 3 a 0 e uma de 3 a 1). O Rio do Sul/Manoel Marchetti é o 10º colocado da competição, com 13 pontos, e não briga mais pela classificação para a segunda fase. Mas, para o técnico minastenista Jarbas Soares, isso não é indício de jogo fácil.

"Considero este jogo perigoso, porque vamos enfrentar um time que não tem mais expectativas na competição e que vai jogar dentro de casa, despedindo desta Superliga diante de sua torcida. Enquanto eles irão jogar muito soltos, nós vamos entrar em quadra com uma responsabilidade muito grande, a de manter nossa quarta colocação", explica.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário