Páginas

quinta-feira, 1 de março de 2012

(SUPERLIGA) Unilever é recordista em vitórias consecutiv​as na Superliga

Unilever pode bater recorde de vitórias nesta sexta (Foto: Gil Leonardi /adorofoto)

Heptacampeã nacional, a Unilever é recordista em vitórias na Superliga. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho venceu 22 jogos seguidos, incluindo os playoffs, na edição 2005/2006. Nesta terça-feira (28/2), ao superar o Usiminas/Minas por 3 a 0, o time ainda igualou outro recorde: o de 18 vitórias consecutivas apenas na fase classificatória da competição, estabelecido pelo Sollys/Nestlé na temporada 2003/2004.

A marca pode ser quebrada já nesta sexta-feira (2/3), às 20 horas, quando a Unilever enfrentará o Pinheiros, no Maracanãzinho. Há sete jogos sem perder um set, a equipe carioca lidera as estatísticas da CBV no ataque (26.34% de eficiência) e no levantamento (20.40% de eficiência).

Faltando três jogos para o fim do segundo turno, o técnico Bernardinho busca o crescimento da Unilever para os playoffs. "A Superliga tem grupos bastante fortes, como o do Osasco. Terminar a fase classificatória em primeiro lugar é o ideal, mas o mais importante é focar no crescimento e tentar diminuir os erros do time", analisa o treinador.

Melhor da rodada

A Unilever ainda conta com talentos individuais como Fabi para defender sua invencibilidade e chegar aos playoffs em primeiro lugar. A jogadora foi eleita a melhor líbero da oitava rodada e a melhor também na recepção. Já a oposta Sheilla, de acordo com as estatísticas da CBV, segue como melhor atacante da competição (26.25% de eficiência), enquanto a levantadora Fernanda Venturini é o principal destaque no levantamento (27.68% de eficiência) e segunda melhor na defesa (55.43% de eficiência).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário