Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Em busca da vaga, Medley/Campinas encara o líder Sesi-SP

De olho nos playoffs, campineiros querem a vitória diante do Sesi (Foto: Divulgação)

De um lado o Sesi-SP, atual líder da Superliga Masculina 10/11 e já classificado para os playoffs. Do outro lado a Medley/Campinas, equipe que luta para garantir um lugar na próxima fase. O duelo desta SEGUNDA-FEIRA (28) entre os times paulistas será disputado, às 18h45, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida, válida pela décima primeira rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal SPORTV.

No primeiro turno, o Sesi-SP venceu a Medley/Campinas por 3 sets a 1. Naquela ocasião brilhou a estrela do levantador Sandro que deixou a quadra como o melhor atleta do confronto. Para o resultado da partida desta segunda-feira ser diferente o treinador da equipe campineira, Cacá Bizzocchi, quer o seu time jogando bem taticamente.

"Quanto mais vezes as equipes se enfrentam, mais subsídios se têm para montar uma estratégia. Estamos enfrentando o Sesi-SP desde o início da temporada, inclusive com dois jogos-treinos, e isso nos traz mais elementos para estudar o adversário", explica Cacá.

O treinador também relatou a preocupação em manter a tranqüilidade do grupo que busca um lugar na próxima fase. A Medley/Campinas ocupa o nono lugar na classificação com 34 pontos. Já o Sesi-SP segue na liderança com 46 pontos.

"Estas últimas cinco rodadas serão de alta tensão. As equipes que conseguirem manter a calma nos momentos decisivos farão diferença", afirma o treinador, que ainda não definiu a equipe titular, já que o meio-de-rede e capitão da equipe, André Heller, desfalque nas duas últimas rodadas, devido a contusão, ainda é dúvida.

Giovane quer que o Sesi-SP mantenha o bom momento

Pelo lado do Sesi-Sp, o treinador Giovane pede para o grupo manter o bom momento no torneio. Na última rodada, o time paulista bateu o Vôlei Futuro (SP) por 3 sets a 0.

“Temos jogado muito bem os últimos jogos, evoluindo a cada partida e isso tem a ver, principalmente, com a forma como o time vai à quadra, concentrado e focado. Nosso saque tem funcionado bem, o bloqueio também está sendo eficiente e, mais uma vez, vamos jogar em casa, diz Giovane.

O treinador, bicampeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei em 1992 e 2004 ,pede ainda uma atenção especial com o bloqueio adversário.

“Temos que entrar muito ligados, pois vamos enfrentar uma equipe perigosa, que está querendo uma posição melhor na tabela, tem jogadores de qualidade e um bloqueio muito alto, com André Heller, Gustavão e Thiago Sens” garantiu Giovane.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário