Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Unilever vai ao Sul sem esperar facilidades

A Unilever se prepara para dois jogos no Sul, sabendo que não encontrará facilidade. "Todo time acaba crescendo contra a gente, entra sem obrigação, joga solto", avalia a meio-de-rede campeã olímpica Valeskinha, capitã da equipe. "O segredo é sempre tentar fazer algo diferente para dificultar a marcação adversária. Precisamos também evitar erros. Ter um bom saque para facilitar o bloqueio", acrescenta a jogadora, maior bloqueadora da história da Superliga. "Também, depois de 16 rodadas, as equipes já se conhecem bem, os times estão marcados e tudo fica mais difícil. É normal."

A Unilever, que segue líder da Superliga Feminina de Vôlei 2010/11 com 31 pontos (15 vitórias e uma derrota) enfrenta nesta quinta-feira (24), às 20 horas, o Pauta/São José, 11º colocado, com 18 pontos (duas vitórias e 14 derrotas), em partida marcada para o Ginásio São José, em São José (SC). No sábado (26/02), o adversário é o Brusque, às 19 horas, na Arena Brusque, em Brusque. As partidas são válidas, respectivamente, pela sexta e sétima rodadas do returno da competição.

A líbero Fabi lembra que os jogos no Sul serão importantes para dar mais entrosamente ao time com a ponteira Mari, que estreou com a camisa da Unilever no último dia 19, contra o BMG/Mackenzie, no Maracanãzinho. "Jogar contra a Unilever sempre deixa os adversários motivados e precisamos ter cautela. Vamos aproveitar para ajustar o time com a Mari, que está se integrando. Depois dos jogos no Sul, teremos duas partidas decisivas no Rio, que vão definir nossa posição na fase de classificação", comenta.

Mari, que passou cinco meses afastada das competições por causa de cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito, está confiante. "Ainda estou longe da forma ideal. Na estreia, me senti um pouco lenta. O importante é que o joelho está ótimo, não reclamou em nenhum momento", afirma a jogadora.

Perto de casa

No Sul, duas jogadoras da Unilever se sentirão verdadeiramente em casa. Paranaenses, as ponteira Suelle e a levantadora Roberta comemoram o fato de jogarem perto de suas famílias. As duas começaram no vôlei no programa Esporte Cidadão Unilever.

"Minha mãe, meu pai, minha irmã, meu cunhado já disseram que vão aos jogos", vai enumerando Roberta. "É uma alegria! Quando chego ao Sul, a saudade vai diminuindo pouco a pouco. Já me sinto mais perto de casa", confessa a jogadora, que vai aproveitar para passar o domingo e a segunda-feira, dia de folga, na casa dos pais, em Curitiba.

Já a ponteira Suelle deve voltar diretamente para o Rio - espera a visita da família durante o carnaval. "Contra o São José, devemos entrar focadas no nosso jogo, procurando errar o menos possível", diz.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário