Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Sesi-SP ganha da Medley/Campinas em casa e segue na ponta

Wallace (18) foi o melhor jogador da vitória sobre a Medley/Campinas (Foto: Divulgação)

O Sesi-SP manteve a liderança da Superliga Masculina de vôlei 10/11. Nesta SEGUNDA-FEIRA (28), o time paulista recebeu a Medley/Campinas, no ginásio do Sesi, da Vila Leopoldina, em São Paulo, e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/20), em 1h19 de jogo, válido pela 11ª rodada do returno.

Com a vitória, o Sesi-SP garantiu, no mínimo, a segunda colocação da fase classificatória. Mesmo que perca os três compromissos restantes, o time paulista não poderá ser ultrapassado pelo Sada/Cruzeiro, terceiro colocado. A vitória sobre a Medley/Campinas foi o último desafio dentro de casa na fase classificatória da Superliga. Nos próximo três desafios, a equipe da capital paulista enfrentará BMG/Montes Claros, Londrina/Sercomtel e Santo André/Spread, sempre na casa do adversário.

Após a vitória, o técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, destacou a força da equipe e destacou que o time está ganhando maturidade para a fase final da Superliga.

“Conseguimos uma grande vitória e temos que exaltar a força do nosso conjunto. A equipe vem vencendo partidas, mas, mais importante do que isso, vem mostrando um excelente volume, mostrando um jogo equilibrado e um nível de concentração muito alto. Jogando desta maneira, estamos alcançando uma maturidade importante, fundamental para derrotar rivais fortes, como foi hoje, contra o Campinas, que é um time de qualidade. Vencemos mais uma, em casa, e seguimos firmes no nosso objetivo, que é terminar em primeiro lugar nesta primeira fase”, avaliou Giovane.

Pela quinta vez consecutiva, o oposto Wallace, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Após a partida, o atacante destacou o bom entrosamento com o levantador Sandro.

“Eu e o Sandro estamos bem entrosados. O time todo está bem e tocando bastante nas bolas, o que tem gerado muitas oportunidades de contra-ataques”, avaliou Wallace, que também foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos.

Apesar da derrota, a Medley/Campinas continua na luta por um lugar entre os oito melhores que passarão para as quartas-de-final. O time de Campinas ocupa a oitava colocação e ainda terá quatro duelos até o final da fase classificatória, todos adversários diretos na briga por um lugar na próxima fase: Santo André/Spread, Londrina/Sercomtel, São Caetano/Tamoyo e BMG/São Bernardo.

Após a derrota, o ponteiro da Medley/Campinas Thiago Sens destacou o poder técnico e tático dos adversários. “A equipe do Sesi tem excelentes jogadores, com uma qualidade técnica muito boa. Vai ser sempre muito difícil qualquer time ganhar deles”, ressaltou o atacante.

Próximos jogos

O Sesi-SP só retornará à quadra após o Carnaval. O próximo adversário será o BMG/Montes Claros. A equipe paulista viajará até Montes Claros, onde duelará contra os donos da casa no dia 10 de março, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A Medley/Campinas jogará nos mesmos dia e horário. O adversário será o Santo André/Spread, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário