Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) A afirmação de Natália

Aos 21 anos, Natália Zílio Pereira já deixou de ser uma promessa do voleibol brasileiro. No ano passado, a jogadora chamou a atenção ao assumir o cobiçado posto de titular da seleção brasileira, na conquista do vice-campeonato mundial. Na Superliga Feminina 10/11, Natália prova a cada rodada que o seu nome parece destinado ao estrelato. Nas estatísticas, a atleta é a quarta melhor sacadora, a sexta maior pontuadora e a sétima atacante mais eficiente. Neste SÁBADO (19), ela ajudará o Sollys/Osasco a buscar mais uma vitória diante do BMG/São Bernardo, às 15h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A partida, válida pela quinta rodada do returno, será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

"O ano passado com a seleção foi muito proveitoso para o meu crescimento. Amadureci bastante depois do Mundial. Nesta temporada em Osasco estou evoluindo e me sinto mais preparada. As meninas da seleção sempre me apoiaram bastante e isso acontece também aqui no clube com as mais experientes como a Jaqueline e a Sassá", afirma Natália.

Contra o BMG/São Bernardo, a atleta sabe que o time precisará estar atento. "O time de São Bernardo é experiente. A Dani Scott e a Kátia, por exemplo, são grandes jogadoras. Elas ganharam sets de muitas equipes ditas favoritas. Portanto, teremos que entrar ligadas na partida", diz a oposto do Sollys/Osasco.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, o treinador José Alexandre sabe das dificuldades que a equipe encontrará para tentar marcar a jogadora. "A Natália é uma atleta completa. Ela ataca e saca muito bem. Sem contar que ela sabe sair da marcação dos bloqueios e tem um ataque muito difícil de ser segurado pelas defesas", diz o técnico.

Segundo José Alexandre, sua equipe precisará sacar com eficiência para ter sucesso. "O ataque do Sollys/Osasco é muito forte. Por isso, teremos que agredir com o nosso saque para dificultar o trabalho da levantadora deles. Precisamos jogar com padrão de jogo e disciplina tática", garante José Alexandre.

No primeiro turno, o Sollys/Osasco venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0. O atual campeão da Superliga Feminina está na vice-liderança com 28 pontos. Já o BMG/São Bernardo aparece na sétima colocação, com 21. A Unilever lidera o torneio, com 29.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário