Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Cimed duela contra Londrina/Sercomtel e quer voltar à liderança

Cimed duela contra a sensação da Superliga, o Londrina/Sercomtel (Foto: Divulgação)

O Londrina/Sercomtel faz sua estreia na Superliga masculina na edição 10/11. E logo na primeira temporada, o time paranaense quer chegar entre os oito primeiros colocados da fase classificatória e passar para as quartas-de-final. Nesta TERÇA-FEIRA (01), a equipe de Londrina receberá, no ginásio Moringão, a Cimed, atual campeã da competição. O confronto começará às 21h e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. O adversário entrará em quadra motivado pela possibilidade de voltar ao topo da classificação geral da competição em caso de vitória.

O Londrina/Sercomtel ainda não garantiu vaga nos playoffs. O time ocupa a oitava colocação, com 34 pontos, em 22 jogos – 12 vitórias e 10 derrotas. Até o final da fase classificatória, ainda restam cinco jogos contra Soya/Blumenau/Mart Plus, Vôlei Futuro, Medley/Campinas, Sesi-SP e Pinheiros/Sky.

A Cimed está embalada e vem numa sequência de 12 vitórias consecutivas. O time dirigido por Marcos Pacheco ocupa a vice-liderança da Superliga, com 44 pontos, em 23 jogos – 21 triunfos e dois resultados negativos. Se vencer, a Cimed passará o Sesi-SP e voltará ao topo da classificação.

No turno, em Florianópolis, a Cimed não teve dificuldades para vencer o Londrina/Sercomtel por 3 sets a 0. Naquele jogo, o destaque da vitória catarinense foi o ponteiro Renato, eleito o melhor jogador da partida e vencedor do Troféu VivaVôlei. O maior pontuador do duelo foi o oposto Anderson, da Cimed. O campeão olímpico marcou 15 pontos.

Técnico da Cimed, Marcos Pacheco lembra que na reta final da fase classificatória, os confrontos ficam ainda mais perigosos. “Nesse momento da Superliga todos querem atingir os seus objetivos. O Londrina, por exemplo, quer ficar entre os oito primeiros colocados e vai lutar muito por isso. Mas não podemos ver qual é a situação do adversário, temos que pensar no nosso objetivo e nos concentrarmos nele”, avalia Pacheco.

Para o treinador, o Londrina/Sercomtel é uma das gratas surpresas da Superliga. “Em toda a Superliga, sempre surge uma equipe que não estava entre as indicadas para figurar nas primeiras colocações. O Londrina/Sercomtel foi esse time. É uma equipe que mantém a regularidade e vai lutar o tempo inteiro pela vitória. Eles não desistem. É um time bem organizado e com jogadores velozes. Por isso, nosso saque precisará funcionar”, destaca Pacheco.

A Cimed continua desfalcada do central Jardel. O atacante continua se recuperando de uma luxação na panturrilha direita. A previsão é que Jardel volte ao time titular no jogo contra o Santo André/Spread, na quinta-feira (03), em Santo André (SP).

Teste para a reta final

Se na última rodada, a Cimed ganhou do São Caetano por 3 sets a 0, o Londrina/Sercomtel vem de derrota. O time paranaense foi superado pelo Volta Redonda, por 3 sets a 1, no Sul Fluminense.

Atleta mais experiente do Londrina/Sercomtel, o líbero Alan admite que a partida contra a Cimed será uma grande preparação para o desafio da próxima SEXTA-FEIRA (04.03), quando o time paranaense enfrentará, em casa, o Soya/Blumenau/Mart Plus (SC), adversário direto na luta por um lugar no G8.

“A Cimed é uma das favoritas ao título desta Superliga. Eles conseguiram vencer e tirar a liderança do Sesi-SP. Será um bom jogo para o Londrina/Sercomtel, já que logo depois teremos uma decisão contra o Soya/Blumenau/Mart Plus”, conta Alan.

Sobre o adversário, Alan destaca a força do conjunto. “A Cimed saca e bloqueia bem. Além disso, contam com o Bruninho que faz a diferença. Outro destaque é o Renato. Ele é um ponteiro que dá muito volume de jogo ao time. Enfim são vários destaques, é um time completo”, diz Alan.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário