Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Clássico entre Sesi-SP e Vôlei Futuro reúne os quatro melhores sacadores

Sidão é o primeiro colocado nas estatísticas do saque da Superliga (Foto: Divulgação)

O clássico entre Sesi-SP e Vôlei Futuro tem tudo para ser decidido no saque. Quando os times entrarem em quadra nesta QUINTA-FEIRA (24), quatro dos 10 melhores sacadores da Superliga Masculina 10/11 estarão em ação. O central Sidão e o oposto Wallace são as apostas do time da capital no saque, enquanto na equipe de Araçatuba o ponteiro Camejo e o oposto Leandro Vissotto são os mais eficientes. O duelo será disputado no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, a partir das 19h, e será válido pela 10ª rodada do returno.

Juntos, os quatro atacantes têm 93 aces marcados. Sidão, do Sesi-SP, lidera as estatísticas no saque, com 9,93% de sucesso. O companheiro de equipe Wallace vem logo em seguida (8,48%). A dupla do Vôlei Futuro ocupa a terceira e quarta colocação, respectivamente, com Camejo (8,20%) e Vissotto (7,60%).

“O saque com certeza fará a diferença. Se formos bem neste fundamento teremos mais facilidade na defesa e no bloqueio. O Sesi-SP é um time que tem um ataque muito forte. Por isso, precisamos sacar bem para dificultar o trabalho do ataque adversário”, analisa Leandro Vissotto, oposto do Vôlei Futuro.

O Sesi-SP lidera a Superliga. O time dirigido por Giovane Gavio acumula 44 pontos, em 23 jogos – 21 vitórias e duas derrotas. Campanha parecida com a Cimed, que tem o mesmo número de resultados negativos, mas dois jogos a menos.

Enquanto o Sesi-SP briga para terminar a fase classificatória na liderança geral, o Vôlei Futuro ainda duela para conseguir uma vaga entre os oito times que passarão para as quartas-de-final. O time de Araçatuba é o sétimo colocado, com 33 pontos, em 22 jogos (11 vitórias e 11 derrotas).

As equipes vivem momentos distintos. Por isso, no Vôlei Futuro a atenção é redobrada diante do líder Sesi-SP. “Nosso time está jogando de forma irregular. Já o Sesi tem um excelente padrão. Sabemos que o momento do Vôlei Futuro é delicado. Mas temos que manter a cabeça no lugar e buscar o nosso melhor jogo”, diz Vissotto.

Campeão mundial nas três categorias com a seleção brasileira, Vissotto destacou a homogeneidade do Sesi-SP. “É uma equipe completa, com excelentes jogadores em todas as posições. Os centrais são muito fortes. O Murilo foi eleito o melhor jogador do mundo e dispensa comentários. O Thiago Alves é excelente, além do Wallace, que estava no exterior e está fazendo uma Superliga muito boa”, avalia.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário