Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

(INTERNACIONAL) Com show de Bravo, Arkas Spor é finalista da Challenge Cup

Arkas Sport está na final da Challenge Cup (Foto: Divulgação)

O Arkas Spor, da Turquia, está classificado para a decisão da Challenge Cup, uma das principais competições de clubes do voleibol europeu. A vaga foi garantida neste sábado, na cidade de Izmir, quando o time do brasileiro João Paulo Bravo bateu os austríacos do Posojilnica por 3 a 0 (25/18, 25/15 e 25/23).

Como havia perdido o confronto de ida na última quarta-feira, fora de casa, por 3 a 2, o Arkas ainda teve que disputar o chamado golden set, parcial extra similar a um tie-break, também vencido pelos turcos por 15 a 6.

“A derrota na Áustria mexeu muito com nossos brios e fizemos uma preparação forte para o jogo de hoje (sábado). O resultado disso é que conseguimos emplacar uma excelente atuação e vencemos até com certa facilidade. Estou muito feliz e motivado para disputar minha primeira final com o Arkas”, vibrou Bravo.

SHOW BRASILEIRO

Contratado pelo clube turco em outubro do ano passado após cinco temporadas no voleibol italiano, o ponteiro campeão mundial pela seleção brasileira teve atuação destacada nos quatro sets diante do Posojilnica.

Bravo assinalou um total de 15 pontos, sendo 12 de ataque, fundamento em que apresentou 71% de aproveitamento, além dois acertos de bloqueio e mais um ace.

“Estou há poucos meses na Turquia, mas já me sinto completamente ambientado ao estilo de vida do país e ao voleibol que é praticado por aqui. Isso acaba se refletindo em meu bom rendimento em quadra”, acrescentou o camisa 13 do Arkas Spor.

MACERATA OU PATRAS

Já classificado, o time turco conhecerá neste domingo seu adversário na decisão da Challenge Cup. Depois de vencer o primeiro confronto da semifinal na Grécia por 3 a 1, o Macerata recebe o Patras na Itália.

De acordo com informações da Confederação Europeia de Vôlei (CEV), as partidas da final da competição serão realizadas nos dia 9 e 13 de março. O Arkas terá o privilégio de fazer o segundo jogo em seu ginásio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário