Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Pinheiros/Sky se supera e vence Medley/Campinas

Na raça, desfalco Pinheiros venceu o Campinas (Foto: Divulgação)

Uma vitória da superação. É assim que pode ser resumido o resultado conquistado pelo Pinheiros/Sky pela Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011 nesta quinta-feira (24). Depois de estar várias vezes atrás no placar durante o jogo e o tie-break, a equipe da capital paulista buscou forças para virar a situação adversa e ganhar do Medley/Campinas por 3 sets a 2 (25-23, 21-25, 23-25, 25-20 e 18-16), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Os problemas começaram antes mesmo da partida. De última hora, o técnico Mauro Grasso perdeu o oposto Aranha e o ponteiro Tuba, lesionados, além do desfalque de Giba, fora das quadras desde o fim de janeiro. Com isso, o Pinheiros/SKY foi escalado com os centrais Gustavo e Silêncio, os ponteiros Maurício e Reffatti, o oposto Léo, o levantador Vinhedo e o líbero Polaco.

O capitão do Pinheiros/SKY, Gustavo, foi escolhido o melhor jogador da partida e demonstrou qual foi o espírito que seus companheiros mostraram em quadra. "Agora era o momento de ter garra. Não tinha técnica, tática, era garra, não tinha outra coisa. Tínhamos de sair arrebentados do jogo. Parabéns a todos pela superação", afirmou.

O técnico Mauro Grasso seguiu a mesma linha e exaltou a raça do Pinheiros/SKY. "A gente nunca teve um momento tão ruim na temporada como o de hoje. Jogadores machucados, pressão e o resultado adverso. Se isso não provar que esses jogadores têm garra, nada mais prova. Tenho certeza de que essa atitude não será mais esquecida. Vamos manter essa garra durante toda a temporada", comentou.

Para o técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, foi uma partida muito equilibrada. "A nós só basta lamentar o resultado. Mas a caminhada continua da mesma forma. Teremos um jogo difícil na próxima rodada, e a equipe já demonstrou que tem condições de vencer", afirma Cacá.

Já o ponta Thiago Sens não escondia a decepção. "Fizemos um jogo muito bom. Em alguns momentos de decisão nós pecamos e isso foi fatal. Deixamos o Pinheiros abrir no 4º set e no tie-break, depois de estarmos vencendo. Tentamos buscar, mas infelizmente não conseguimos".

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário