Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Sollys/Osasco x Vôlei Futuro: Clássico dourado

Sollys e Vôlei Futuro faz 'clássico dourado' nesta sexta (Foto: Divulgação)

Uma SEXTA-FEIRA (25) dourada na Superliga Feminina 10/11. Em quadra, cinco campeãs olímpicas e um clássico do vôlei brasileiro: Sollys/Osasco x Vôlei Futuro. O confronto será disputado a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida, válida pela sétima rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

O Sollys/Osasco, atual campeão da Superliga, contará com a força de três medalhistas de ouro em Pequim: a levantadora Carol Albuquerque, a ponteira Sassá e a central Thaísa. Na torcida, estará também a campeã olímpica Jaqueline, que desfalcará a equipe depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Já o Vôlei Futuro terá o brilho dourado da central Fabiana e da ponteira Paula Pequeno.

A quatro rodadas do fim da fase classificatória, os times ocupam posições de destaque na classificação geral. O Sollys/Osasco é o segundo colocado, com 30 pontos, em 16 partidas – 14 vitórias e duas derrotas. O Vôlei Futuro está na quarta colocação, com os mesmos 30 pontos, mas com um jogo a menos (13 resultados positivos e quatro negativos).

No turno, os times duelaram em Araçatuba e o Sollys/Osasco não deixou o Vôlei Futuro respirar e venceu por 3 sets a 0. O nome daquela partida foi a central Adenízia, do time da capital. A atacante foi a maior pontuadora do duelo, com 14 acertos – 11 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Além disso, Adenízia foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei.

Adenízia está há 11 anos na equipe de Osasco. A jogadora “mais velha” do time acredita que o novo confronto não será como o anterior. “O jogo deverá ser decidido no tie-break. Dificilmente o placar não será um 3 sets a 2. Será uma partida muito equilibrada e disputada ponto a ponto. Vencerá o time que errar menos. São duas grandes equipes, com excelentes atletas”, prevê a central, que ainda contou que o time estudou os pontos específicos de cada jogadora adversária.

Para Adenízia, o sistema ofensivo é o grande destaque do Vôlei Futuro. “O ataque e o bloqueio são as principais armas delas. A Tandara e a Joycinha estão realizando grandes partidas. Neste duelo, teremos que defender melhor, até porque a Paula Pequeno testará o tempo inteiro a nossa defesa”, diz Adenízia.

O Sollys/Osasco chega motivado pela vitória sobre o BMG/São Bernardo, na última rodada, por 3 sets a 1. Já o Vôlei Futuro vem de derrota. Na última rodada, o time de Araçatuba perdeu para o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário