Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Pinheiros/Sky tem 1º duelo por vaga nos playoffs

Uma semana de decisões. O Pinheiros/SKY se prepara para encarar dois confrontos diretos no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), que podem definir o futuro da equipe paulista na Superliga Masculina 2010/2011. O primeiro duelo será disputado contra o Medley/Campinas, nesta quinta-feira (24), a partir das 20h. Dois dias depois, será a vez de um grande clássico do voleibol nacional, quando o time pinheirense recebe o Vôlei Futuro, às 19h.

Neste momento, o Pinheiros/SKY se encontra na sexta posição do principal torneio da modalidade no Brasil, com 36 pontos e 13 vitórias em 23 jogos. Já o Medley/Campinas ocupa, atualmente, a última das oito vagas disponíveis para os playoffs, com 33 pontos e 11 vitórias em 22 confrontos. Todas as equipes farão 28 partidas ao fim da fase de classificação.

Esses números indicam por si só a importância da partida para o Pinheiros/SKY, que busca uma das vagas para a segunda fase da Superliga. "Precisamos de atitude, que é o que mais temos cobrado nas últimas partidas. Sabemos que é ganhar ou ganhar, não há segunda opção. A vitória é fundamental para continuarmos pensando na classificação", disse o técnico Mauro Grasso.

Para o jogo desta quinta, o treinador espera que sua equipe melhore o aproveitamento no saque, o que, segundo Mauro Grasso, é fundamental para a evolução do desempenho do Pinheiros/SKY na quadra. "Temos de sacar muito bem, pois isso vai facilitar o bloqueio e, consequentemente, a defesa . Nosso índice de acerto no ataque tem sido muito grande, mas precisamos ajudar o sistema defensivo. E isso se faz sacando bem", concluiu.

Giba melhora, mas ainda não joga

Não será dessa vez que o ponteiro Giba voltará às quadras. O atleta está fora de combate desde o fim de janeiro, devido à uma lesão sofrida nos ligamentos do tornozelo direito, durante partida contra o SESI. O jogador faz sessões diárias de fisioterapia, mas ainda não está 100% recuperado para jogar novamente pelo Pinheiros/SKY.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário