Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) A hora de Camila Brait

Com apenas 22 anos, Camila Brait (Foto) já conquistou importantes títulos em uma curta carreira. Eleita a melhor líbero do Campeonato Mundial Juvenil em 2007, na Tailândia, e atual campeã da Superliga Feminina pelo Sollys/Osasco, a jogadora se firma, a cada dia, como o nome mais forte para substituir a campeã olímpica Fabi na seleção brasileira feminina de vôlei. Nesta SEGUNDA-FEIRA (28), o talento de Camila estará mais uma vez a prova, pois o time da atleta, o Sollys/Osasco, enfrentará o Banana Boat/Praia Clube, às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será válida pela sexta rodada do returno.

O sorriso de menina, a personalidade extrovertida e o talento para defender bolas ditas impossíveis têm feito Camila angariar fãs pelo Brasil. Vinda de uma geração que revelou nomes que brilham nesta edição da Superliga, como Natália, Tandara e Priscila Daroit, Camila está ciente da importância do atual momento para sua carreira.

“Estou vivento um momento muito bom. Tenho trabalhado bastante para buscar os meus sonhos e me manter na seleção”, diz a líbero.

No ano passado, a jogadora fez parte da seleção brasileira feminina que conquistou o vice-campeonato mundial no Japão. Para Camila, a experiência de ter participado do Mundial foi enriquecedora.

“Foi incrível disputar o meu primeiro Mundial adulto. Eu aprendi muito com as meninas e nunca vou esquecer toda aquela adrenalina da semifinal de da final”, afirma a líbero.

Para a partida contra o Banana Boat/Praia Clube, Camila espera que o time se recupere da derrota na última rodada para o Vôlei Futuro. “Esse é um bom jogo para nos recuperarmos. Precisamos ter confiança e voltar a jogar bem”, garante Camila.

Banana Boat/Praia Clube na luta pela classificação

O Banana Boat/Praia Clube segue na busca pela classificação para os playoffs. Atualmente na oitava colocação com 23 pontos, o time de Uberlândia precisa de um resultado positivo no jogo desta segunda-feira para respirar na tabela. Já o time de Osasco está na quarta posição com 31 pontos.

“O jogo contra o Sollys/Osasco é muito importante. Eles são um dos favoritos, mas vamos lutar pela vitória. Temos que jogar bem e diminuir o número de erros”, disse a líbero da equipe, Nine.

Segundo Nine, o Sollys/Osasco tem uma das melhores linhas de passe da Superliga Feminina, mesmo sem a presença de Jaqueline que está contundida.

“Precisamos forçar o saque. Isso será fundamental”, afirma Nine. A líbero do time de Uberlândia ainda fez questão de elogiar a sua companheira de posição no Sollys/Osasco, Camila Brait. “A Camilinha é hoje uma das melhores líberos do Brasil. Ela é muito nova e terá uma carreira brilhante pela frente”, finaliza Nine.

No primeiro turno o Sollys/Osasco venceu o Banana Boat/Praia Clube por 3 sets a 1.

Divulgação

Um comentário:

  1. nossa essa jogadora C.Brait, joga muito, fiquei impressionado com o desempenho dela no joga da final

    ResponderExcluir