Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Banana Boat/Praia Clube vence Brusque por 3 sets a 0

Mineiras conquistaram a 2º compromisso diante das catarinenses (Foto: Divulgação)

Banana Boat/Praia Clube entrou em quadra confiante e venceu o Brusque por 3 sets a 0.  A equipe praiana mostrou desenvoltura em quadra e manteve a partida equilibrada, o que resultou em parciais de 25/23, 25/23 e 25/19. A levantadora Ana Maria fez jogadas decisivas com levantamentos e viradas de ataque que movimentaram a partida. 

O bom desempenho técnico da atleta garantiu a ela o troféu Viva Vôlei. "Hoje tudo funcionou. A gente sacou bem, nossas meios funcionaram, o passe foi bem, que facilitou minha distribuição. Pude fazer todas as jogadores atacarem e movimentar a partida", afirmou Ana Maria. As opostas Ramirez e Fernanda Berti soltaram o braço e fizeram a bola bater no chão do adversário. Outros destaques foram as pontas Elyara e Sara, e a meio Angélica que fizeram ataques decisivos.

A equipe catarinense também fez boas jogadas e contra-atacou, mas  foi barrada pelo paredão do bloqueio praiano que não deixou a bola passar. Sobre as investidas do Brusque o técnico praiano, Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, destacou a importância de se manter a concentração nas jogadas e não perder pontos com erros simples como alguns saques que não passaram. "O que preocupa é o tipo de erro. Se a atleta faz algo diferente taticamente daquilo que iríamos fazer não tem problema. O que não pode acontecer são momentos de falta de concentração que tivemos, que acabavam por deixar a bola cair, e erros de saque. Essas finalizações, em jogos com adversários mais fortes podem ser decisivas", ressaltou Boni.

Esta partida contra o Brusque foi válido pela 5ª rodada do returno da Superliga Nacional de Vôlei 2010/2011. Os próximos jogos do Banana Boat/Praia Clube serão fora contra, o Pinheiros, Osasco, Macaé e Rio de Janeiro. A equipe praiana volta a disputar, em casa, apenas em março. Dia 17, contra o São Bernardo, às 19h e dia 19, contra São Caetano, com horário a definir. Ambas as partidas serão realizadas no G2.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário