Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Cimed vence São Caetano/Tamoyo por 3 a 0

Cimed passou fácil pelo vice-lanterna São Caetano (Foto: Divulgação)

No esporte, os jogos em que o resultado final já é "conhecido" antes do
primeiro ponto, pela diferença de qualidade entre as equipes, costumam ser os mais perigosos. Lapsos de concentração são praticamente inevitáveis, e foi se equilibrando entre a superioridade técnica e os "apagões" que a Cimed venceu o vice-lanterna da Superliga Masculina de Vôlei: o São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/21), nesta quinta, no Capoeirão, em Florianópolis. com o resultado, a Cimed permaneceu entre os líderes da competição.

Nesta reta final da fase de classificação na Superliga, qualquer vacilo pode custar o mando de quadra nos play-offs. Por isso o técnico Marcos Pacheco deu a primeira bronca no time logo no primeiro vacilo, em uma largada alta e lenta do oposto Urso que caiu limpa na quadra do time catarinense. Aquela bola nunca poderia cair, ainda mais em um time que luta para defender o tricampeonato. Pacheco sabe disso, e fez o time acordar.

Mesmo sem aproveitar os contra-ataques, sua principal característica, a equipe da casa mandou no set. Primeiro porque acordou depois do tempo técnico, e segundo porque o São Caetano errou tudo o que podia. Tanto que o técnico Marcelo Madeira colocou todos os reservas em quadra antes do oposto Anderson fechar o set em 25/17.

No início do segundo set, com um único titular em quadra e uma posição de saída diferente, os visitantes aproveitaram a irregularidade dos anfitriões e chegaram a comandar o placar, pela primeira vez na partida. Mas foi só o bloqueio se ajustar que a Cimed retomou o controle do jogo e fechar em 25/19.

No terceiro set a equipe paulista esboçou uma reação, mas mesmo assim não evitou a derrota para a Cimed que fechou a partida com 25/21.

Clic Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário