Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Pinheiros/Mackenzie bate Vôlei Futuro e assume a terceira posição

Em casa, Pinheiros/Mackenzie repitiu o placar do turno (Foto: Divulgação)

Em casa, o Pinheiros/Mackenzie repetiu o placar do turno e venceu mais uma vez o Vôlei Futuro na Superliga Feminina 10/11. Nesta TERÇA-FEIRA (22), o time da capital ganhou por 3 sets a 1 (25/18, 25/23, 20/25 e 25/20), em 1h59 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em partida válida pela abertura da sexta rodada do returno. Com a vitória, o time comandado por Paulo Coco assumiu a terceira colocação na classificação geral.

Após o jogo, o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Paulo Coco, analisou a atuação da equipe e lembrou do apagão que o time sofreu na terceira parcial.

“No terceiro set, o time baixou um pouco a concentração e a agressividade. Nosso passe não saiu e começamos a jogar de forma irregular. Mas no quarto set conseguimos nos recuperar e retomar o nosso jogo coletivo, de luta”, avaliou Paulo Coco.

Líbero do Pinheiros/Mackenzie, Michelle ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor jogadora da partida. “Fico feliz por estar ajudando o time. Ainda preciso melhorar na defesa, mas sei que preciso ajustar isso trabalhando todos os dias”, disse a líbero.

Apesar da derrota, o Vôlei Futuro teve a maior pontuadora da partida. A oposto Joycinha marcou 20 pontos, 19 de deles no ataque e um no bloqueio. No Pinheiros/Mackenzie, o destaque também foi a oposto. Lia teve 16 acertos – 11 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque.

Fabiana x Valeskinha

A reta final da fase classificatória da Superliga Feminina ganhou uma atração a mais. A disputa para saber qual será a atleta que terminará a competição como a maior bloqueadora da história. A líder é a meio de rede Valeskinha, da Unilever, que acumula 615 pontos. Mas, em sua cola está a também central Fabiana, do Vôlei Futuro.

No confronto contra o Pinheiros/Mackenzie, Fabiana somou dois pontos neste fundamento e está a sete de passar Valeskinha. A Unilever jogará nesta QUINTA-FEIRA (24) contra o Pauta/São José, a partir das 20h, no ginásio São José, em São José (SC), e Valeskinha poderá ampliar a vantagem.

Após a partida, Fabiana reforçou que não pensa nessa rivalidade. Sobre o jogo, a campeã olímpica lamentou a quantidade excessiva de falhas. “Infelizmente cometemos muitos erros em momentos importantes do jogo. O Pinheiros/Mackenzie é um time que defende muito bem. Erramos muito e elas levaram vantagem”, ressaltou a central.

Próximos duelos

O próximo adversário do Vôlei Futuro será o Sollys/Osasco, atual campeão da Superliga. O clássico será disputado nesta SEXTA-FEIRA (25), a partir das 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O canal Sportv transmitirá a partida.

O Pinheiros/Mackenzie enfrentará na próxima rodada o Banana Boat/Praia Clube (MG). No SÁBADO (26), o time paulista receberá a equipe de Uberlândia no ginásio Henrique Villaboin, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo do canal Esporte Interativo.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário