Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Disputa saudável é uma das armas do MOC contra a Medley/Campinas

Em clima de disputa, MOC recebe Medley nesta segunda (Foto: Divulgação)

Uma dor de cabeça que todo técnico gostaria de ter. Assim pode ser definida a disputa pela posição de oposto titular no BMG/Montes Claros. Leandro da Silva e Alexander Szot Marczewski, mais conhecidos no meio do voleibol, respectivamente, como Leandrão e Alemão se alternam como titulares na equipe atual vice-campeã da Superliga. Nesta SEGUNDA-FEIRA (21), os dois atletas estarão a disposição do técnico Talmo para a partida entre o BMG/Montes Claros e a Medley Campinas. O jogo válido pela nona rodada do returno da Superliga Masculina 10/11 será disputado, às 18h45, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). O Sportv trasmitirá a partida ao vivo.

Na última partida do BMG/Montes Claros, a vitória sobre o Vôlei Futuro por 3 sets a 1, Leandrão saiu do banco de reservas para ser eleito o melhor atleta do confronto. Para o jogador, a disputa pelo posto de titular da equipe tem sido benéfica para o grupo.

“Essa disputa tem sido boa para o nosso crescimento como jogadores. Quando um não está bem o outro entra e dá conta do recado. Os dois querem ser titular e temos trabalhado bastante para isso. Quem ganha com essa disputa é o grupo”, diz Leandrão.

Segundo Leandrão, o confronto desta segunda-feira com a Medley/Campinas será importante para a definição da classificação de ambos os times.

“Eles têm uma equipe jovem que briga pela classificação para a próxima fase. Nós estamos travando um briga com o Sada Cruzeiro pelo terceiro lugar. A vitória é muito importante para as nossas pretensões”, afirma o jogador.

Alemão, de 22 anos, que ganhou o apelido pela dificuldade em pronunciarem o seu nome de batismo (Alexander Szot Marczewski) na cidade de Montes Claros, tem uma opinião parecida com o seu concorrente pela vaga de oposto titular.

“Essa disputa pela titularidade tem sido de alto nível. O Leandrão tem mais experiência do que eu, e tenho aprendido com ele. Estamos tendo tranqüilidade para trabalhar e isso é o mais importante”, explica o jovem jogador de origem polonesa.

Bizzocchi espera equilíbrio

Para o treinador da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, a partida promete ser equilibrada. "Será um jogo difícil, contra uma equipe muito forte, sem contar que eles jogam em casa", diz Cacá, que, mesmo consciente da dificuldade que sua equipe enfrentará, demonstra confiança.

"Temos visto surpresas a cada rodada e, também por isso, temos que fazer uma boa partida. A vitória é importante, a equipe está se desenvolvendo a cada jogo e para conquistarmos um resultado positivo em Montes Claros, temos que praticar um bom voleibol", afirma Cacá, que ainda não definiu a equipe titular.

Pelo primeiro turno da Superliga Masculina 10/11, o BMG/Montes Claros venceu a Medley/Campinas por 3 sets a 0. O BMG/Montes Claros ocupa a quarta colocação com 24 pontos. Já o time de Campinas está na 10ª posição com 21 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário