Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Medley/Campinas encara o Pinheiros/Sky e quer se manter entre os oito

Maior pontuador da equipe, Lukianetz está confiante (Foto: Divulgação)

Tudo indica que a boa fase da Medley/Campinas na Superliga Masculina de Vôlei veio para ficar. Nas últimas seis rodadas, a equipe venceu cinco jogos (Sada/Cruzeiro, Blumenau, Sogipa, Volta Redonda e Montes Claros), e foi superada em apenas um, quando enfrentou a atual campeã Cimed. Agora, a Medley/Campinas jogará contra o Pinheiros/Sky, amanhã (24), às 20h30, no Ginásio Henrique Villaboim, no ECP, em São Paulo, pela 10ª rodada da competição.

O time da capital é conhecido dos campineiros, já que as equipes se enfrentaram quatro vezes na temporada — uma pela Copa São Paulo, duas pelo Paulista e a última pelo primeiro turno da Superliga. Na competição nacional, há um equilíbrio. A Medley/Campinas está na oitava posição na tabela, com 33 pontos e 11 vitórias, enquanto o Pinheiros/Sky está em sexto lugar, com 36 pontos e 13 vitórias.

Para o técnico da Medley/Campinas, Cacá Bizzocchi, esse equilíbrio deve refletir na partida de amanhã. “Será um jogo muito difícil. Não esperávamos que o Pinheiros estivesse nessa situação na tabela e, com isso, eles acabaram se tornando um confronto direto conosco. A dificuldade vai ser grande e temos que trabalhar forte para sair com a vitória”, afirmou Cacá, que ainda tem dúvidas sobre a equipe.

“Tenho a volta do Thiago Gelinski, que é um jogador que vinha sendo titular, mas ainda não sei quem escalar, já que o Daniel foi muito bem contra Montes Claros”, explicou o treinador, sobre os dois levantadores que tem à disposição. Outra dúvida fica por conta do meio-de-rede e capitão da equipe, André Heller. “Ele ainda está sentindo a contusão no tendão patelar do joelho direito e não temos certeza se estará em quadra”, confirmou Cacá Bizzocchi.

Maior pontuador da Medley/Campinas na Superliga, com 219 pontos (187 de ataque, 21 de bloqueio e 11 de saque), segundo as estatísticas da CBV, o ponta André Lukianetz está confiante. “Esperamos sair com a vitória. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos em uma sequência de resultados positivos e espero que possamos manter esse bom rendimento”, disse o ponta, que credita a boa fase à regularidade do time.

“O time está bem mais entrosado. Estamos com mais personalidade e muita constância. O time voltou a jogar com a regularidade do início e isso tem sido importante”, complementou Lukianetz, que é nascido na cidade de Três de Maio (RS) e tem 28 anos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário