Páginas

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Unilever volta ao Maracanãzinho contra o BMG/Mackenzie

No banco, Mari vive expectativa de estrear em quadra (Foto: Divulgação)

Em busca de mais um resultado positivo, a Unilever entra em quadra neste sábado (19), às 18 horas, no Maracanãzinho, contra o mineiro BMG/Mackenzie, pela quinta rodada do returno da competição. A expectativa, mais uma vez, é pela estreia da ponteira Mari, que, embora relacionada pelo técnico Bernardinho, não entrou em quadra na vitória por 3 sets a 0, diante do Usiminas/Minas.

"Independentemente de jogar ou não, foi uma quinta-feira de muita emoção. Esperei durante cinco meses pela minha recuperação e vou aguardar com tranquilidade o chamado do Bernardo para entrar em quadra, no momento que ele considerar mais apropriado", diz Mari. "O importante é que a tensão de sair do vestiário e entrar em quadra já passou. Já estou ali no bololô e isso é o mais importante", afirma a ponteira, referindo-se às jogadoras reservas.

Sem moleza

A Unilever segue líder da Superliga, com 29 pontos (14 vitórias e uma derrota). Já o BMG/Mackenzie está em nono lugar, com 19 pontos (4 vitórias e 11 derrotas).

A ponteira Suelle lembra que, apesar da vitória, a partida contra o BMG/Mackenzie foi uma das mais difíceis para o seu time no turno. "Elas contam com um elenco jovem, com muito gás, e deram trabalho jogando em casa, em Belo Horizonte. Temos de entrar concentradas e quebrar logo a confiança delas", alerta a jogadora paranaense.

Régis, que por ocasião da primeira partida contra o Mackenzie foi poupada pelo técnico Bernardinho, diz que é preciso ter cuidado com o saque adversário. "Eu não joguei porque estava com o joelho um pouco dolorido, mas lembro que elas entraram sacando forte para quebrar o nosso passe e tiveram sucesso em alguns momentos. Isso não pode voltar a acontecer", diz a ponteira, feliz com seu desempenho na última partida. "O grupo todo se apresentou bem. Estávamos devendo a nós mesmas uma boa apresentação."

A meio-de-rede campeã olímpica (Pequim/2008) Valeskinha pede a mesma concentração e obediência tática apresentadas contra o Minas para evitar surpresas neste sábado. "Sei que tenho repetido isso com frequência, mas a verdade é que ninguém nos dará moleza. O Mackenzie tem um bom conjunto e entrará sem responsabilidade em quadra, buscando nos surpreender. Portanto, é preciso estar ligada, focada na partida o tempo todo", ressalta a capitã.

Divulgação

Um comentário: