Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

(SUPERLIGA) Na briga pelo 3° lugar, Pinheiros e Vôlei Futuro fazem clássico

Adversários diretos na classificação geral da Superliga Feminina 10/11, Vôlei Futuro e Pinheiros/Mackenzie estarão frente a frente nesta TERÇA-FEIRA (22), na abertura da sexta rodada do returno. O duelo começará às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

O time de Araçatuba ocupa a terceira colocação na classificação geral, com 29 pontos, em 16 partidas – 13 vitórias e três derrotas. A equipe da capital é a quarta colocada, com um ponto a menos e uma derrota a mais do que o rival. Se vencer, o Pinheiros/Mackenzie trocará de posição com o Vôlei Futuro e assumirá a terceira colocação.

Os dois times estão embalados por vitórias em casa na última rodada. O Vôlei Futuro superou o Pauta/São José por 3 sets a 0, enquanto o Pinheiros/Mackenzie passou pelo São Caetano, por 3 sets a 1.

No turno, os dois times jogaram em Araçatuba, e o Pinheiros/Mackenzie venceu por 3 sets a 0. Naquela partida, o time da capital quebrou a invencibilidade das donas da casa na Superliga. A central Natália, do Pinheiros/Mackenzie, foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. A ponteira Soninha, também da equipe de São Paulo, foi a maior pontuadora, com 15 pontos – quatro a mais do que Tandara, jogadora que mais pontos assinalou pelo Vôlei Futuro.

Para Paulo Coco, técnico do Pinheiros/Mackenzie, o momento das equipes é outro na Superliga. “Será um jogo diferente. O time deles cresceu bastante. Depois das três derrotas no turno, eles estão com uma boa sequência de resultados. A Joycinha está mais efetiva e a Fabiana está pontuando mais”, destaca Paulo Coco.

O Pinheiros/Mackenzie lutará por mais uma vitória e, para isso, Paulo Coco lembra que o mais importante é a equipe ter espírito de grupo. “Estamos na busca por atuações mais regulares. Sofremos quatro derrotas consecutivas e o momento gerou insegurança e uma certa instabilidade para a equipe. Somos um time que prima pelo conjunto. Quando jogamos com harmonia e equilíbrio temos desempenhos mais satisfatórios”, garante o treinador.

Nas estatísticas, o desempenho do Pinheiros/Mackenzie é regular. A equipe ocupa a segunda colocação no ataque (24,15%), no bloqueio (22,31%) e no saque (5,05%).

Individualmente os destaque do Pinheiros/Mackenzie são a ponteira Soninha e a oposto Lia. Soninha é a líder no ataque, com 29,55% de aproveitamento e a oitava entre as maiores pontuadoras, com 229 acertos. Lia é a sexta colocada no ataque, com 22,65% de eficiência, e a 10ª entre as maiores pontuadoras, com 212 pontos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário