Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

(SUPERLIGA) Perfil: Banana Boat/Praia Clube

Praia Clube disputará sua quarta Superliga (Foto: Divulgação)

O Banana Boat/Praia Clube é o mais novo participante entre os três representantes de Minas Gerais na Superliga Feminina. Essa será apenas a quarta participação da equipe na competição.

A melhor classificação do time mineiro foi o sétimo lugar na edição passada, quando fez 22 jogos e teve oito vitórias e 14 derrotas. No primeiro ano (08/09), ficou na nona colocação, assim como na Superliga 09/10.

O time é comandado pelo técnico Spencer Lee e, para a temporada 11/12, investiu na contratação de várias jogadoras, entre elas as levantadoras Camila Torquette, as ponteiras Dayse e Suelle, a oposto Monique Pavão, a central Giovanna, a líbero Arlene, entre outras.

O técnico

Spencer Lee dirige o Banana Boat/Praia Clube pela terceira vez. Nas duas primeiras temporadas foi o treinador e, na passada, foi assistente técnico. Agora, na Superliga 11/12, o treinador de 42 anos e nascido em Passos (MG), reassume o comando do time mineiro.

A expectativa do técnico

“Montamos uma grande equipe, que espero que seja bastante competitiva. Teremos a Superliga mais disputada dos últimos anos, com muitos times fortes, mas a expectativa é conhecer bem os adversários no começo da temporada e, depois, estudar bastante os times que enfrentaremos. Temos uma equipe homogênea e isso é muito importante em uma competição longa como a Superliga, pois temos a chance de trocar e manter no mesmo nível em caso de lesão, por exemplo”.

A expectativa da capitã (Camila Torquette)

“A equipe veio mais forte para esta temporada, com meninas mais experientes e que, ao mesmo tempo, estão muito dispostas a treinar e conseguir um resultado melhor do que os que já foram conquistados pelo clube. Nosso objetivo é, realmente, ser a pedrinha no sapato dos times considerados grandes”.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário