Macaé Sports será comandado pelo técnico Chicão (Foto Gisa Alves) |
A primeira participação da cidade na Superliga aconteceu na temporada 98/99, quando o Petrobras/Macaé ficou na oitava colocação entre os 12 times que competiram. De lá para cá, Macaé se mantém na disputa, sempre na busca por melhorar cada vez mais a classificação no campeonato.
Para a 18ª edição da Superliga, o Macaé Sports mudou quase que totalmente sua formação e contratou a levantadora Jordane, a meio de rede Edna, as ponteiras Neneca e Silvana, a líbero Marcinha, entre outras.
Outra novidade ficou por conta da contratação do técnico Chicão, que, na temporada passada, trabalhou com o voleibol masculino na equipe de São Caetano.
O técnico
Jailson de Andrade Silva é conhecido no vôlei como Chicão. Depois de trabalhar como assistente técnico do time masculino de São Caetano na temporada passada, Chicão assumiu a equipe feminina do Macaé Sports com o objetivo de conseguir uma boa classificação final.
A expectativa do técnico
“Da temporada passada para essa, apenas uma jogadora foi mantida no elenco. Com uma nova formação, o trabalho teve que começar do zero e, com isso, o primeiro intuito é buscar entrosamento e padrão de jogo. E sabemos que isso vai acontecer ainda no começo da Superliga. Depois disso, então, vamos buscar a classificação entre os oito primeiros. Esse é o nosso principal objetivo no campeonato”.
A expectativa da capitã (Jordane)
“O nosso time não tem nenhuma grande estrela, mas tem jogadoras com muita vontade. A maioria veio de times onde não jogava tanto e sabemos que agora é a hora de mostrar serviço. Estamos treinando muito e, mesmo sabendo que a Superliga vai ser extremamente equilibrada, nossa meta é tirar uma vitória ou outras das equipes consideradas grandes. Queremos buscar o nosso espaço”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário